Por: diario | 12/06/2018

AA empresa APTA Engenharia e Interiores, realizou um trabalho voluntário em prol do Seminário São Francisco de Assis, de Ituporanga. O trabalho foi um Projeto de Arquitetura para a área de estacionamento e pátio frontal do Seminário. O projeto foi aprovado nesta sexta-feira (11) e provavelmente as obras serão iniciadas ainda nesta semana.

De acordo com a Designer de Interiores da Apta, Carla Cristina Lopes, a empresa foi chamada para fazer um projeto de revitalização de área externa. “A ideia era deixar mais visível à fachada da Igreja, com algumas limitações como espaço e muro já construído”, disse Carla.

A Engenheira Civil Jakeline Prim, comentou que já havia uma área determinada para o projeto. “A proposta foi utilizar essa área para o uso de estacionamentos que se fazem necessário, juntamente com o paisagismo que se integra com o restante do ambiente”, disse Jakeline.

Carla e Jakeline comentaram ainda sobre o cuidado com o orçamento, já que o seminário conta com a ajuda de benfeitores, tendo também que reutilizar alguns materiais.

O Frei Robson Luiz Scudela, disse que o Seminário é uma casa com mais de 50 anos, e que durante esse tempo foi se fazendo algumas melhorias, mas no momento atual, se percebeu que as árvores começaram a tirar a visão do Seminário, e foi onde entraram em contato com a Apta. “O Seminário tem uma beleza toda própria. Próximo de uma excelente área verde, que comunica a paz que provém da criação. E foi buscando ressaltar esta beleza que um projeto de revitalização da fachada do Seminário está sendo realizado, através da obra de assistência social da Apta Engenharia e Interiores, com as responsáveis Carla Cristina Lopes e Jakeline Prim”, disse o Frei Robson Luiz Scudela.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui 

 

“Certamente é um momento histórico desta casa. Momento que ela toma um “cara” que expressa sua comunicação com o futuro. A vida deste Seminário abre-se para o amanhã com o desejo de continuar acolhendo todos que o visitam, desejando sempre: PAZ E BEM”, finalizou o Frei.

Sobre o Seminário São Francisco de Assis

Construído no ano de 1964, o Seminário São Francisco de Assis, localizado na cidade de Ituporanga, vem, há 54 anos, cumprindo a missão de formar jovens franciscanos para a Igreja e para o mundo.

O Seminário, cuidado pelos Frades Franciscanos da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, com sede no estado de São Paulo, acolhe jovens que desejam conhecer mais de perto o carisma Franciscano. São jovens que cursam ou já terminaram de cursar o Ensino Médio. Pessoas que desejam aproximar-se mais dos valores franciscanos e transmitir ao mundo a Paz e o Bem.

A primeira missão desta casa é acompanhar os jovens para o discernimento vocacional: o chamado de Deus. Muitos são os que chegam ao Seminário e confirmam seu desejo de seguir esta vocação, sendo um Frei Franciscano.

Descobrem a alegria de ser um sinal de esperança para aqueles que muitas vezes são tentados a não sentirem-se amados e excluídos.

Outros jovens, após a experiência de Seminário, percebem que esta não é a sua vocação. Mas também através destes o Seminário cumpre sua missão, pois, estes, certamente, serão bons pais de família e homens que transmitirão valores à sociedade.

Para os jovens que desejam conhecer o Seminário o contato é 47-35331197, ou pelo e-mail seminario@franciscanos.org.br.

Elisiane Maciel