Por: diario | 13/11/2013

Modelo oferece mais sofisticação, conforto e inovação acessível 

Quando chegou ao Brasil em 2007, o Renault Logan rapidamente caiu no gosto dos consumidores. O modelo inovou em seu segmento e quebrou paradigmas, mostrando que é possível um produto oferecer amplo espaço interno, robustez mecânica, baixo custo de manutenção e três anos de garantia sem precisar que se pague a mais por isso. Agora na linha 2014, e mantendo as características que o consagraram, chega a nova geração do Logan, com a nova identidade mundial da marca, sofisticação, inovação acessível e mais conforto.

Com linhas arredondadas na dianteira, traseira e lateral, o Novo Logan está mais sofisticado e segue a nova estratégia de design da Renault, lançada em 2010 sob o comando de Laurens van derAcker, vice-presidente sênior de Design do Grupo Renault. Essa estratégia é construída em torno da noção do ciclo de vida. Cada um dos cinco carros-conceito (DeZir, Captur, Frendzy, R-Space e Twin’Z) apresentam um aspecto deste ciclo: quando as pessoas se apaixonam, descobrem o mundo, formam uma família, trabalham, têm momentos de lazer e adquirem sabedoria. Foi a partir desses carros-conceito que a nova identidade visual da marca começou a chegar aos carros de série.

Já em seu interior, o modelo chega com inovações no seu segmento, como o sistema Media NAV 1.2, com tela de 7” integrada ao painel, e o ar-condicionado automático. Além desses itens, piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento e indicador de trocas de marchas são outras novidades do modelo. “Estamos lançando um produto novo, sofisticado e inovador, mantendo os pontos fortes da geração anterior, que fizeram do Logan um sucesso no mercado”, explica Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

Versões e equipamentos 

O Novo Logan está chegando ao mercado nacional em quatro versões: três de acabamento e duas de motorização. São elas:

• Authentique 1.0 16V Hi-Power: airbag duplo, ABS, EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), brake light, rodas 15’’, retrovisor na cor preta, maçanetas externas na cor preta, retrovisor com regulagem interna, para-sol com espelho cortesia, aberturas internas do porta-malas e reservatório de combustível. Principais opcionais: direção hidráulica e ar-condicionado.

• Expression 1.0 16V Hi-Power e 1.6 8V Hi-Power: os mesmos equipamentos da versão Authentique mais ar-condicionado (1.6 8V Hi-Power), direção hidráulica, rádio CD MP3 2 DIN + USB + Bluetooth, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, alarme perimétrico, computador de bordo, banco traseiro rebatível 1/1, ar quente, desembaçador traseiro, retrovisor na cor da carroceria, maçanetas externas na cor carroceria, coluna B com acabamento em preto. Principais opcionais: ar-condicionado (1.0 16VHi-Power), Media NAV 1.2 e sensor de estacionamento.

• Dynamique 1.6 8V Hi-Power: os mesmos equipamentos da versão Expression mais bancos com tecnologia CCT, rodas 15’’ em liga leve, faróis de neblina, vidros elétricos traseiros, piloto automático, limitador de velocidade, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, comando elétrico dos retrovisores, banco rebatível 1/3 e 2/3 e volante revestido em couro. Principais opcionais: Media NAV 1.2, sensor de temperatura externa, ar-condicionado automático e sensor de estacionamento.

Todas as versões saem de fábrica com pneus 185/65 de 15 polegadas.