Por: diario | 16/10/2018

No fim de semana aconteceu o Campeonato Pan-Americano de MTB Downhill, em Manizales- Caldas, na Colômbia. A competição reuniu mais de 100 pilotos em busca do ouro. Até os atletas de Ibirama estiveram presentes no evento e voltaram para casa, com resultados significativos na temporada.

Segundo a Rainha da Montanha, Bruna Ulrich, o resultado foi satisfatório.

“Fiz um tempo de 3min e 58s, a pista era muito rápida e de muito físico. Foi duro para chegar até aqui, fiquei muito feliz e ainda mais motivada pra ir atrás do ouro. Esse foi meu 9º campeonato Pan-Americano, conquistando minha 5ª medalha, e cada vez mais perto de alcançar meu objetivo como campeã Pan-Americana. Depois de alguns perrengues nessa viagem, esse foi meu melhor resultado. E agora, seguem os treinos, pois faltam só mais 6 meses para o próximo”, explica Bruna.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

E a alegria não ficou somente para a Rainha da Montanha, o catarinense Lucas Borba, o conhecido Lukinha, também está satisfeito com o desempenho na prova.

“Fui o sétimo colocado na prova, com vários pilotos de alto nível e meu tempo ficou a poucos segundos do pódio. Fico feliz, porque sei que a maioria dos concorrentes andou forte e fiz um tempo bem abaixo da classificatória do Pan, no sábado (13), e também da corrida na semana passada, a prova preparatória para o evento, quando cravei 3min e 23s. Temos agora seis meses de preparação para o próximo Pan-Americano de Downhill, que será na Argentina, em abril de 2019 e estou bem motivado e pronto para correr novamente nas pistas”, finaliza Lukinha.

Jéssica Sens