Por: diario | 11/01/2018

Segunda semana do ano e às vezes bate o desejo de mudar. Dentre esses desejos de mudanças, o reflexo imediato é no corte do cabelo. Uma dica para quem não tem medo é cortar a franja.

A “curtain bangs”, a famosa franja cortina, está em alta para o verão e próxima estação. Nem reta marcada, nem no meio da testa, a franja do momento é mais comprida (abaixo das sobrancelhas), em camadas e dividida no meio ou na lateral. Basta você colocar em algum site de pesquisa ou rede social as referências desse estilo de franja. É uma mais linda que a outra, pelo fato de que cada qual tem um visual. O efeito sofisticado da franja é tudo gente. Muitas famosas aderiram a franja cortina, pois esta combina mais com rostos em formatos ovais e redondos, visto que dá a sensação de afinamento do maxilar e valoriza a mandíbula.

Também se deve levar em consideração a textura dos fios. Os cabeleireiros recomendam que a franja é mais indicada para os cabelos lisos. Já quando o assunto é os fios ondulados, cacheados e afros, há a necessidade de uma franja mais longa para acompanhar o peso do cabelo.

A manutenção ideal do corte é entre 15 a 20 dias para manter o comprimento.
Cortar ou não o cabelo? Eis a questão? Hoje em dia tem uma tendência das perucas. Aí vêm as franjas falsas. Já vi muita blogueira e celebridade aderir a essa moda. Sem contar que é possível fazer o test drive sem passar a tesoura. Não é demais? Mudar o visual temporariamente sem sofrer com a escova matinal da franja. Existem várias opções no mercado de extensões de cabelo humano que geralmente existe com um corte em “V”. Isso porque esse tipo de extensão segue melhor a linha da raiz e pode ser alterado do jeito que você quiser para combinar com o seu cabelo natural. Ter em mãos um pente, fita adesiva específica para cabelo (sim, ela existe) e um shampoo a seco da sua preferência, completam o “kit franja falsa é possível”.

Ai, você pode dizer: nossa que trabalho! Compensa cortar e aproveitar, porque depois cresce? Mas tem aquela colega que curte mudar para um evento e ter o apoio de um bom profissional, porque não arrasar de franjinha por ai?

Um fato é que todas podem aderir à franja indiferente do formato do rosto. O que vai depender é sua personalidade e do profissional que lhe orientar a melhor franja que fica pra você. Hoje em dia, quem não tem tempo pra cuidar de franja, mas quer, é só fazer um tratamento de textura ou botox suave que resolve a questão de volume em 20 minutos que duram muitos dias. E seja feliz.

 

 

 

 

 

 

 

Paloh Fernandes