Por: diario | 21/01/2017

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 poderão se inscrever gratuitamente para a primeira edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na próxima semana, de 24 a 27 de janeiro, no site do Ministério da Educação (MEC). Cada participante poderá escolher até duas opções de curso de graduação.

São quase 240 mil vagas de 131 instituições federais e estaduais de todo o país. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) oferece 394 vagas de 43 cursos (25% das vagas deste semestre) em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital.

Somente poderá concorrer quem fez todas as provas do Enem no ano passado, obteve nota acima de zero na redação e tiver certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na instituição escolhida.

Das vagas de cada curso da Udesc, 20% delas estão voltadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio em instituições públicas e 10% são oferecidas para candidatos negros.

Nota de corte, resultado e lista de espera

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC. O resultado da primeira chamada será publicado em 30 de janeiro, enquanto a matrícula poderá ocorrer entre 3 e 7 de fevereiro.

De 30 de janeiro a 10 de fevereiro, ficará aberto o prazo para participar da lista de espera dos cursos. A convocação para as vagas que não forem preenchidas está prevista para começar em 16 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest), da Udesc, pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail [email protected]