Por: diario | 31/07/2018

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou neste domingo (29), em convenção do partido realizada em Joinville, o senador Paulo Bauer como pré-candidato ao Governo de Santa Catarina nas eleições de 2018. A decisão foi tomada, com 578 votos a favor, 3 votos contra, 1 nulo e 3 abstenções.

“Os outros partidos são bem-vindos que quiserem se somar ao projeto, mas nosso compromisso é com Santa Catarina e assim será. Diante de uma aclamação dessas, e diante de tudo que foi feito até aqui, com o apoio incondicional do Partido, seguir em frente é algo inegociável”, disse Paulo Bauer durante o uso da Tribuna na Convenção.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

Ainda no evento, o PSDB confirmou a pré-candidatura de Napoleão Bernardes ao Senado. Ele é ex-prefeito de Blumenau, no Vale do Itajaí. No discurso, Napoleão relembrou o mandato em Blumenau, homenageou o pai e o irmão já falecidos e prometeu lutar por mais justiça no tratamento com Santa Catarina em Brasília. A outra vaga ao Senado e a de vice-governador ficaram em aberto.

Participaram do evento lideranças do partido, como o presidente do Diretório Estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, o senador Dalirio Beber, os deputados federais Geovania de Sá e Marco Tebaldi, e os deputados estaduais Serafim Venzon, Vicente Caropreso e Leonel Pavan.

“Há pelo menos três anos venho dizendo uma frase: o PSDB tem projeto, sabe o que quer e aonde quer chegar. Nosso partido cresceu muito, se preparou, as nossas bases não abrem mão desse projeto, que é o de governar Santa Catarina e implantar no Estado o jeito tucano de governar”, destacou o deputado Marcos Vieira.

Ele considerou que esse foi o maior evento já realizado pelo PSDB Catarinense nos 30 anos de história, sendo o primeiro realizado em Joinville, reunindo cerca de três mil pessoas na Expoville. “Esse 29 de julho é histórico para o PSDB, mas também para mim, que tenho 29 anos de jornada nesse Partido. Era um sonho ver o nosso PSDB assim, forte, unido, preparado para governar Santa Catarina. Todos nós trabalhamos muito para isso e aqui estamos, com toda essa estrutura para fazer de Paulo Bauer o próximo Governador e de Napoleão Bernardes Senador da República”, disse.

Vieira aproveitou do momento também para homenagear o Senador Dalirio Beber, que foi um dos fundadores do PSDB de Santa Catarina, e segundo ele um dos grandes responsáveis pelo momento do Partido.

Trajetória política

Paulo Bauer foi vice-governador entre 1999 e 2003, deputado estadual entre 1986 e 1990 e foi eleito deputado federal três vezes, com mandatos entre 1991 e 1999 e 2003 e 2007. Desde 2011 é senador da República.

Elisiane Maciel