Por: diario | 06/09/2019

O diretório estadual do PSDB de Santa Catarina já enviou documentação para os municípios que estão aptos e autorizados a realizar Convenções Extraordinárias, no período de 21 de setembro a 6 de outubro. No Alto Vale 10 cidades foram contempladas e vão fazer o evento.

A recomendação é que os coordenadores regionais promovam reuniões e repassem as orientações junto aos diretórios que precisam realizar as convenções e que atentem para os prazos legais. “Queremos que a maioria dos diretórios municipais esteja em situação legal para as eleições do ano que vem”, disse o presidente estadual Marco Tebaldi.

Ao falar da escolha dos candidatos para o pleito, Tebaldi ainda citou que a sigla está bem preparada. Possuímos excelentes nomes dentro do PSDB para eleições de prefeito e vereador. Podemos dar uma grande contribuição para melhorar a vida dos catarinenses”, completou.

Na região os municípios que devem realizar convenções extraordinárias do PSDB são Aurora, Dona Emma, Mirim Doce, Petrolândia, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Santa Terezinha e Vidal Ramos.

PSDB volta atrás na filiação de Thomé

Quase um ano após o PSDB catarinense ter anunciado a expulsão do prefeito de Rio do Sul, José Thomé, por ele ter declarado apoio ao candidato Gelson Merísio (PSD) ao invés de Mauro Mariani (MDB), a sigla reverteu a decisão.

O documento foi publicada no dia 12 de agosto e argumenta que o prefeito havia sido expulso do quadro de filiados sem a abertura de um processo administrativo e não teve possibilidade de defesa. Após o anúncio, Thomé declarou apenas que ele recebeu a notícia com surpresa e ainda não avaliou a questão partidária.

Helena Marquardt