Por: diario | 27/02/2018

O aniversário de 32 anos do presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri (PSD), ganhou aspecto de reunião política com a participação de cerca de 800 filiados e simpatizantes do PSD no Alto Vale, como também, lideranças da executiva estadual do partido. O evento foi realizado na sede do Sindicado dos Trabalhadores do Serviço Público de Taió (Sintrasp), no sábado (24).

Mesmo com a instabilidade do nome do deputado federal João Paulo Kleinubing dentro do PSD catarinense, inclusive com a possibilidade de retorno ao DEM, o antigo partido, a dobradinha com Milton Hobus na busca da reeleição para as vagas de deputado federal e estadual, respectivamente, ganhou força entre prefeitos e vereadores pessedistas de municípios do Alto Vale do Itajaí.

Maestri manifestou apoio total às pré-candidaturas de Hobus e Kleinübing. Segundo ele a região do Alto Vale e principalmente de Taió e municípios próximos precisam trabalhar para fazer expressiva votação. “Nós aqui dos municípios próximos temos que fazer de Milton Hobus o deputado estadual mais votado de Santa Catarina, esse homem merece por tudo o que faz pelo estado e especialmente pela nossa região”, declarou.

Hobus agradeceu ao convite, parabenizou Maestri pela passagem do aniversário e enalteceu a presença da população, “Parabéns Tiago, é um grande encontro. Como é bom ver essas pessoas aqui, conversar com elas, isso nos dá a certeza de que temos que continuar a nossa missão de honrar esse povo trabalhador com honestidade e respeito aos recursos públicos”, afirmou o deputado estadual.

O deputado federal João Paulo Kleinübing também parabenizou Maestri tanto pela passagem do aniversário, como pela organização do evento e anunciou cerca de 600 mil em emendas parlamentares, sendo 400 mil para infraestrutura e 225 mil para custeio do Hospital e Maternidade Dona Lisette. Kleinübing confirmou a pré-candidatura a deputado federal, mas não descartou outras possibilidades nas eleições que se aproximam, como compor a majoritária. “Tenho o desejo de continuar servindo o Estado de Santa Catarina, especialmente representando a nossa região, eu quero estar à disposição para qualquer missão que me for confiada pela gente de Santa Catarina”, observou.

A exemplo do compromisso firmado com Hobus, o presidente da Câmara taioense, que também preside o PSD em Taió, confirmou o apoio do diretório municipal a Kleinübing. “Deputado o senhor tem atendido o nosso município e a região do Alto Vale de forma especial, muito obrigado, o senhor também pode contar com o PSD de Taió”, reforçou.

Os compromissos verbais foram testemunhados pelas centenas de pessoas que acompanharam o almoço, entre elas nomes importantes de outros partidos, como o prefeito de Taió Almir Reni Guski (PSDB), o vice-prefeito Horst Alexandre Purnhagen (MDB) e os vereadores Jaci de Liz (PSDB) e Aroldo Peicher Junior ‘Peixinho’ (MDB) que compareceram a convite do anfitrião da festa.

Rafael Beling

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui