Por: diario | 11/04/2017

Aproximadamente 2500 pessoas de todo o estado estiveram sábado (8) em Lages para o encontro estadual do PSD, partido do governador, Raimundo Colombo. O governador, que encerra seu segundo mandato consecutivo no final de 2018, é natural de Lages e foi homenageado na oportunidade. Outro fato que marcou o dia foi a consolidação do nome de Gelson Merisio como candidato do partido ao governo em 2018, encerrando assim, as especulações sobre o posicionamento da sigla no pleito do ano que vem.

Uma das defesas mais contundentes da candidatura de Merisio para governador veio do deputado Milton Hobus. “Falo em nome de todos os deputados estaduais: é com você, Merisio, que vamos caminhar rumo a 2018. Unidos, sem medo. Com Merisio e sua capacidade, mais todo o nosso time, vamos dar continuidade ao trabalho de Raimundo Colombo”, disse o pessedista do Alto Vale.

O governador Raimundo Colombo fez uma ampla leitura sobre a política e os tempos atuais e defendeu uma candidatura própria que dê continuidade ao trabalho realizado por ele até o momento. “Está chegando a hora de passar o bastão, e aqui tem gente com muito potencial. O Merisio tem disposição e coragem para seguir essa jornada. Por isso, cabe a cada um de nós ajudá-lo”, disse Raimundo Colombo.

Representantes de outros partidos também estiveram no evento. PSB, PV, PROS e PRB já declararam apoio ao candidato do PSD ao governo e farão parte de um grupo de trabalho que se reunirá em torno das questões que julgam relevantes para Santa Catarina.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), foi outra liderança que endossou o nome de Merisio para a disputa em 2018. “Em nome do PSB e dos prefeitos da legenda, afirmo que estamos muito à vontade aqui. Porque este é um projeto do bem. O projeto Gelson Merisio 2018 representa a força de Santa Catarina. Estamos juntos”, afirmou Buligon.

“Se acreditamos tanto que vale a pena lutar, é justo cruzar os braços? O Brasil só vai mudar se continuarmos lutando. Há grandes mudanças em curso que vão exigir muita coragem de nós”, declarou Colombo, e completou “a sociedade quer líderes que saibam aprofundar os debates necessários”, declarou Raimundo Colombo.

Merisio, que também é presidente estadual do PSD, discursou sobre a sua escolha para encabeçar a chapa ao executivo estadual e lembrou fatos curiosos de sua trajetória política, como ser o primeiro presidente da Assembleia Legislativa da região Oeste. “Nós queremos lançar aqui, hoje, o início de um grande trabalho. Vamos ouvir todas as regiões do estado e buscar ideias inovadoras para construir o futuro. Quem me conhece sabe que não tenho medo nem de desafio nem de trabalho duro. Nada veio fácil na minha vida. Sempre carreguei pedra morro acima. Mas jamais reclamei nem desanimei”, disse.