Por: diario | 13/11/2017

Para traçar estratégias para o pleito de 2018 e fortalecer ainda mais a sigla, a Executiva Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Ibirama reuniu na quinta-feira (2) os correligionários e simpatizantes da sigla para um almoço de confraternização, onde além da aproximação entre os integrantes, foram alinhados os ideais para o próximo ano, entre eles, a busca da qualificação e renovação da política na região e em Santa Catarina.

De acordo com a organização, mais de 150 pessoas compareceram ao encontro realizado na Serra São Miguel. Participaram ainda do almoço o presidente municipal da sigla, Lothar Grahl, o representante do diretório estadual, Jair Francisco, o pré-candidato a deputado estadual, Leonardo Secchi, além de filiados do PSB e representantes de outros partidos.

Na oportunidade, o anfitrião foi o vereador Cesar Schmitz, representante da comunidade da Serra São Miguel, que também destacou a busca de espaço e visibilidade do partido. Segundo informações do diretório, o PSB tem feito um trabalho intenso de filiações e eventos de integração com vistas às eleições de 2018 e 2020. Todos se mostraram muito satisfeitos com a condução do partido.

Também estiveram presentes apoiadores de Florianópolis, São José, Rio do Sul, Presidente Getúlio e Ituporanga.

Com tradição na política catarinense, ao lado do PMDB e o PP, em 2016, o partido foi o segundo com o maior número de candidatos a prefeito em Santa Catarina. Foram 140 nomes.

Marcelo Zemke