Por: diario | 26/10/2013

A 29ª Feira Catarinense de Matemática, realizada em Ituporanga na última semana, premiou o trabalho apresentado pelos alunos da EEB Prefeito Arno Siewerdt, de Pouso Redondo. O projeto ficou entre os 22 classificados em todo o estado, para participar da 2ª Feira Nacional de Matemática, que será realizada em Salvador, na Bahia, em novembro de 2014.

Os estudantes apresentaram o trabalho “Matemática da Vimeoca”, que surgiu a partir do estudo da história de Santa Catarina. Para complementar, os alunos fizeram uma “Viagem ao Meio Oeste Catarinense”, resultando assim, o título do trabalho. Coordenado pelas professoras, Maristela Regueira, Eunilce Ceolla Perin e Fabiana Kruger dos Santos, o projeto foi apresentado pelos alunos, Maria Clara Bertoli e Henrique Fonseca Mateus do 5º ano do Ensino Fundamental.

“A escola concorreu com outros 166 trabalhos de 57 cidades catarinenses. Isso prova que o projeto realmente foi executado com muita qualidade e criatividade”, enalteceu a coordenadora regional da Feira, Marcia Peters Busarello. A coordenadora falou que a premiação foi muito comemorada pela delegação da escola e ainda, que o trabalho conjunto da Gerência de Educação da SDR Taió, da escola, professores e alunos foi primordial para o sucesso alcançado na etapa estadual da Feira.

Outros três trabalhos expostos na Feira por escolas da região foram classificados como Menção Honrosa: “Interpretando, Construindo e Resolvendo Problemas Matemáticos” – EEB Bruno Heidrich, de Mirim Doce; “Matemática das Bicicletas” – Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima, de Taió; “Bananática” – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, de Taió.

Os projetos: “Questões Ambientais e a Química dos Sabões Detergentes” – EEF Hercílio Anderle, de Taió; “Matemática do Chocolate” – EEF Prefeita Erna Heidrih, de Taió; “Matemática da Moenda de Cana e a Fabricação de Cachaça” – EEB Luiz Bertoli, de Taió e “Cisternas” – EEB Guilherme André Dalri, de Salete, foram classificados como Destaque.