Por: diario | 19/06/2018

O Projeto de Lei de autoria do vereador Maicon Coelho, de Rio do Sul, dispõe sobre a utilização do aplicativo de mensagens WhatsApp, para o atendimento de demandas da população.

A ideia é que a Secretaria da Infraestrutura disponibilize um número de celular que possua o aplicativo, para proporcionar um canal alternativo e ágil de atendimento à população. Sendo que a pessoa responsável por responder e receber as demandas, não terá obrigação de atender ligações. Cabendo a ele somente informar uma posição sobre o assunto.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui

 

“Esse projeto ele tem um objetivo muito simples, como o WhatsApp é um aplicativo muito simples que hoje no meio de comunicação e nos negócios facilita muito, vejo uma forma mais fácil de também estar trazendo ele para o Órgão Público. Uma forma de comunicação mais simples e mais fácil para mostrar os problemas básicos que tem da infraestrutura. Assim fica um canal mais aberto e simples, inovando e trazendo essa proximidade entre o cidadão e o Órgão Público, até para facilitar um cronograma para as melhorias”, disse o vereador Maicon Coelho.

As demandas a serem atendidas serão: limpeza de vias e bueiros, manutenção de buracos em vias, patrolamento de vias, macadamização das vias, manutenção em calçamentos e desentupimento e manutenção em bocas de lobo.

Não serão atendidos através do aplicativo demandas de pavimentação, pinturas, placas de sinalização e lombadas.

A Secretaria de Obras e Infraestrutura, através do Executivo Municipal, será a responsável pelo aplicativo, atendimento e realização dos serviços. “Muitas pessoas não tem tempo de ir ao órgão responsável para fazer as solicitações. Desta forma o aplicativo vai ajudar na comunicação entre a população e a Secretaria. Além disso, com o aplicativo fica mais fácil para localizar onde está precisando de melhoria, já sendo possível filtrar por prioridade.

Depois de aprovado e executado, serão feitas regras para que o serviço flua da maneira que deve fluir. É uma forma simples, barata e que funciona muito bem”, completou.

“Temos que reconhecer também o trabalho do Executivo que vem com um projeto forte para o aumento dos serviços do servidor público na parte de obras, isso vai dar uma melhoria muito boa”, finalizou Coelho.

Semana do Meio Ambiente

O projeto de lei 66/2018, criado também por Maicon Coelho, pede a criação da Semana Municipal de Conscientização Sobre o Meio Ambiente, na semana do dia 5 de junho, que é o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A proposta é para se difundir nas escolas públicas municipais a importância do meio ambiente, realizar ações educativas como palestras, seminários e atividades culturais e de lazer sobre o assunto e incentivar a população em geral na prática da reciclagem do lixo, plantio de árvores e limpeza de rios e riachos.

O Poder Público poderia firmar convênio com órgãos estaduais e federais, instituições de ensino, ONGs, empresas e instituições religiosas.

Elisiane Maciel