Por: diario | 16/10/2018

Os candidatos do Partido Progressistas (PP) no Alto Vale, Chico Goetten, que concorreu a Deputado Estadual, e Nilson Stainsack, que concorreu como Deputado Federal nas eleições desse ano, reafirmaram seu apoio ao candidato ao governo de Santa Catarina Gelson Merisio (PSD)afirmando que ele é a escolha oficial da coligação do Progressista.

A declaração veio em resposta ao posicionamento ao colega de sigla, Denilson Padilha, um dos coordenadores regionais do partido, que afirmou ao Jornal Diário do Alto Vale seu apoio ao Comandante Moisés (PSL).

O candidato a deputado Federal Nilson Stainsack disse que está em campanha pelo Partido Social Democrático.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Estamos em campanha para o 55. Nós vamos respeitar e honrar a nossa coligação até o final. Fico muito triste com as pessoas do nosso partido que resolveram mudar de lado, isso não é bom para o partido. As pessoas deveriam consultar a base do partido e as lideranças antes de tomar uma decisão precipitada, na minha visão”, declarou Nilson, candidato mais votado em Rio do Sul e Presidente Getúlio, que precisava apenas de mais 670 votos para ser eleito.

O progressista ainda deixou claro que seu posicionamento em relação a presidência continua o mesmo: de apoio a Bolsonaro.

O vereador Chico Goetten, que foi candidato a Deputado Federal lamentou a falta de representatividade que o Alto Vale poderia ter conquistado.

“Nós poderíamos ter três deputados federais e com isso poderíamos garantir R$240 milhões que viriam para nossa região. E essa onda veio para cá sem ter uma análise muito real das pessoas que estavam participando do pleito e com isso, vejo que acabamos perdendo dois representantes a federal”, disse Goetten.

Para ele houve renovação, mas faltou coerência nos votos locais.

“A renovação houve, mas nos defendíamos uma proposta que é o Alto Vale em primeiro lugar, e ninguém olhava as propostas e eu sinto muito, faltou essa coerência no voto do eleitor em defender os candidatos da nossa região”, completou.

O candidato que é vereador em Rio do Sul contou que agora irá trabalhar ativamente dentro do Legislativo para fazer uma boa atuação.

Nilson, agradeceu aos eleitores e comemorou seu resultado. Apesar de não ter sido eleito por pouco, ele declarou que com Merisio no governo do estado o Alto Vale ganhará representatividade.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Quero deixar claro que o Progressistas do Alto Vale do Itajaí é Merisio. Deixar claro a posição do Chico, do Nilson, nós somos 55. Assumimos uma coligação e não queremos nos aproveitar do momento. Na política quem não tem compromisso, não tem palavra, tem vida curta. Temos o compromisso com o 55 até o final e acreditamos na eleição do Merisio. Com a eleição dele o Progressista vai fazer parte do governo, o Alto Vale vai fazer parte”, finaliza.

Susana Lima

Veja também as últimas atualizações: