Por: diario | 10/02/2019

Com o intuito de aprimorar as aulas de italiano na Escola Modelo Ella Kurth, a direção da unidade proporcionou a capacitação da professora da disciplina, Raquel Moser. A servidora participou de formação em Curitiba-PR, de 30 de janeiro a 1° de fevereiro. O curso de formação docente para professores de crianças e jovens somou carga horária de 22 horas. O treinamento, realizada no Centro de Cultura Italiana, conta com patrocínio integral do governo italiano.

A cada quadrimestre a escola, situada no bairro Rainha, passa a receber material apostilado e livros didáticos para incentivar a difusão da cultura italiana. A servidora Raquel leciona para turmas do 1º ao 9º anos. O curso durou três dias e houve, efetivamente, uma experiência de imersão, pois a comunicação foi feita exclusivamente na língua de estudo. A atividade ficou a cargo dos professores da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Na área específica de italiano esta é a primeira vez que tenho a oportunidade de participar. Mas é importante frisar que a Secretaria de Educação [Seduc] organiza capacitações periódicas anualmente”, recorda Raquel. A secretária de Educação, Janara Mafra, argumenta que este é um “incentivo da atual gestão para escolas de ensino integral, uma disciplina diferenciada para alunos. Trata-se de um ganho para os alunos da rede pública”.

A ação incluiu 35 professores de Santa Catarina e do Paraná.