Por: diario | 17/08/2018

Começou nesta quinta-feira (16) o período de propaganda e campanha eleitoral nas ruas para quem concorrerá nas Eleições 2018 e nesta sexta-feira (17) os catarinenses já vão poder assistir ao primeiro debate com os nove candidatos ao Governo de Santa Catarina e estudar quem tem as melhores propostas.

Sob o comando do jornalista Cláudio Prisco Paraíso, o programa vai ao ar no SBT Meio Dia, às 11h45.

Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), o estado teve 761 solicitações de registro. Nove para governador, nove para o cargo de vice-governador, 14 para o de senador (com 28 suplentes), 241 para deputado federal e 460 para deputado estadual. Agora, para se transformarem em registros definitivos, os pedidos devem ser julgados pelo Pleno do TRE-SC, que confirmará se todos os pré-requisitos foram preenchidos. Os juízes têm até 17 de setembro para julgar os pedidos.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

Campanhas ao Governo do Estado

Ângelo Castro (PCO): Por enquanto, não há coordenação de campanha ou agenda definida. Conforme o candidato, reuniões com a executiva nacional do partido ainda vão decidir esses encaminhamentos.

Carlos Moisés da Silva (PSL): A coordenação de campanha informou que, por questões técnicas, a busca de votos nas ruas deve começar apenas na segunda. Isso porque o material gráfico ainda não está pronto.

Décio Lima (PT): Décio afirma que o foco será no corpo a corpo, conciliando a agenda como deputado federal, em Brasília.

Gelson Merisio (PSD): A campanha começa com uma série de caminhadas e visitas a lideranças locais e a eleitores, que inicia em Criciúma e passa por algumas cidades no caminho até chegar em Lages. Deve haver uma programação semanal para cada região de Santa Catarina.

Ingrid Assis (PSTU): Conforme a assessoria, a candidata esteve na manhã desta quinta (16) fazendo panfletagem na assembleia da Comcap e, à tarde, na praça central de Palhoça.

Jessé Pereira (Patriota): Todos os pontos estratégicos serão discutidos nos próximos dias. Por enquanto, a coordenação é feita pelo presidente do partido no Estado, Ailson Barroso. A candidatura espera a força da igreja evangélica. Um roteiro deve ser iniciado na próxima semana, começando pelo litoral, base de Jessé.

Leonel Camasão (PSOL): A agenda começou às 6h50min de quinta-feira com panfletagem no terminal de ônibus central de Florianópolis com militantes e outros candidatos do PSOL e do PCB. Camasão diz que o foco será esse contato com o eleitor em lugares de grande circulação, além de uma estratégia muito vinculada às redes sociais.

Haverá um roteiro por SC, começando por Joinville no fim de semana.

Mauro Mariani (MDB): A primeira atividade de campanha foi um café da manhã em Joinville com o prefeito Udo Döhler (MDB), acompanhado pelos outros integrantes da chapa majoritária. Em Blumenau fará o primeiro ato público, reunindo prefeitos do Vale do Itajaí, na Fundação Hemmer. O evento de lançamento da coligação ocorre no domingo (19) de manhã, em Joinville. A partir de terça, Mariani começa um roteiro pelo Estado, iniciando pelo Oeste, com visitas, caminhadas e outros atos públicos.

Rogério Portanova (Rede): O primeiro ato foi participar do lançamento de uma candidatura à Alesc, no CTG Fogo de Chão, na quinta (16), em Blumenau. Segundo a assessoria, em razão do pouco tempo de propaganda gratuita na TV, o foco será nas redes sociais.