Por: diario | 28/09/2018

Pelo segundo ano consecutivo, Presidente Getúlio sedia nesta sexta-feira (28), a etapa microrregional do Dança Catarina, o maior festival escolar itinerante de dança do Brasil. A competição acontece no Ginásio de Esportes Pereirão, onde o público poderá ver de perto apresentações de nível técnico elevado e se encantar com um show de passos, cores e luzes.

A etapa vai grupos de municípios da região, entre eles Apiúna, Ibirama, José Boiteux e da cidade anfitriã: Presidente Getúlio. Ao todo 31 coreografias apresentadas disputando em várias categorias e modalidades como Dança de Salão, Dança Livre e Dança Popular. Os dois melhores de cada uma delas se classificam para a etapa Regional Leste/Norte que acontece nos dias 20 e 21 de outubro.

De acordo com a coordenadora do festival, Mapi Cravo, neste ano o Dança Catarina já percorreu mais de cinco mil quilômetros e teve incremento de mais de 1.500 crianças participando em relação ao ano passado.

“Foram mais escolas envolvidas, mais coreógrafos e muito mais crianças, e a cada dia tem se tornado mais conhecido”.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Ela destaca que a qualidade das etapas realizadas no Alto Vale sempre surpreendem.

“É uma região bem forte na dança e o pessoal se prepara realmente, mostrando a excelente qualidade técnica nas coreografias, figurino e toda a composição de cada apresentação e o mais bacana é que em 2018 temos uma geração de antigos e novos coreógrafos o que dá um brilho ainda mais especial ao evento”, ressaltou.

Mapi disse ainda que a região tem centenas de bailarinos talentosos e que a população procura prestigiar sempre as apresentações.

Etapas de Salete e Ituporanga

Além de Presidente Getúlio, outras duas cidades do Alto Vale sediaram etapas nesta semana. Em Salete o evento foi realizado na quarta-feira (26), em um palco montado no Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. Já em Ituporanga, a etapa aconteceu na noite de quinta-feira (27).

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Governo do Estado, com apoio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Rio do Sul e das prefeituras de cidades envolvidas.

Helena Marquardt

Veja também as últimas atualizações: