Por: diario | 1 mês atrás

Não somente em Taió mas nas outras 27 cidades do Alto Vale é um grande desafio estar à frente das ações das Câmeras de Vereadores como presidente, pelo menos esse é o sentimento para Tiago Maestri (PSD), que mesmo reeleito em seu município, acredita que as metas para administrar o Legislativo da melhor forma são inúmeras, mas que com sabedoria vem conseguindo alcançar seus objetivos.

Ele afirma que uma das prioridades que seguem em pauta é o enxugamento da máquina. “Realmente, estamos nos esforçando para fazer o melhor à frente da presidência. É muita responsabilidade principalmente pelas decisões a serem tomadas. Nossa Câmara de Vereadores é bastante plural em termos de partidos e ideias. Manter o equilíbrio nesta questão, valorizar cada vereador, e destacar que temos um objetivo comum em querer o bem de nossa cidade, são algumas atitudes que procuro ter enquanto estou neste cargo”, ressalta.

Em relação às economias Tiago relembra que sempre busca devolver verba ao Executivo para que o dinheiro seja revertido em obras e ações para a própria comunidade. “É uma ação inédita esta harmonia entre Legislativo e Executivo, na qual as devoluções sempre beneficiam a cidade em diversas áreas. A boa relação entre os poderes trouxe, por exemplo, a condição de zerar a fila de exames, o semáforo organizando o trânsito, compra de caminhão caçamba zero quilômetro, entre outros”, pontua.

Questionado sobre a aceitação do seu partido em relação as suas próprias ações, ele acredita que mesmo sendo uma sigla que conquistou muitas pessoas na região, é fundamental manter a seriedade, equilíbrio e estabelecer critérios para trabalhar como vereador. “Eu amo o que faço. Por isso escolhi ser candidato à vereador e por isso que considero que cheguei até aqui. Não tenho dúvidas também que tudo é fruto de trabalho. Na vida pública a gente não consegue nada sozinho, mas conversando com as pessoas, tentamos envolver todas as lideranças tanto municipais quanto estaduais”, enfatiza.

pNos primeiros quatro meses do ano Tiago ressalta ainda que os munícipes podem esperar novidades na gestão do Legislativo. “Sem dúvida alguma será um ano de muito trabalho e comprometimento na agilidade de tramitação dos projetos, além de transparência em todos os atos do Legislativo e claro sempre ouvindo a todos, indiferente de partido político”, finaliza.

Tatiana Hoeltgebaum