Por: diario | 1 mês atrás

O prefeito de Vidal Ramos, Helmut Stoltenberg, deu entrada no Hospital Bom Jesus (HBJ) na noite desta quinta-feira (21) e segue internado por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Vidal Ramos, o prefeito vinha sentindo dores de cabeça e tomava medicamento para pressão. Além disso, estava com arritmia cardíaca há alguns dias, porém tinha acompanhamento médico e vinha realizando exames e tratamento. Porém, no fim da tarde de quinta-feira (21), Helmut sentiu fortes dores de cabeça, ao voltar de uma agenda que tinha cumprido em Florianópolis, e acabou sendo internado no HBJ.

Na manhã desta sexta-feira (22) o AVC isquêmico foi confirmado e também que havia atingido o lado direito do corpo do prefeito. No momento ele está consciente, se alimentando e deve permanecer na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HBJ por pelo menos cinco dias.

Sobre a administração do município, no momento não haverá mudança.

Helmut assumiu a prefeitura depois de eleito, na eleição suplementar que aconteceu em conjunto com o segundo turno das Eleições 2018. Isso aconteceu pela cassação do mandato do então prefeito Laércio da Cruz, a qual Helmut era vice. A inelegibilidade imposta ao vice-prefeito eleito foi retirada, tornando possível a sua eleição, já a de Laércio, foi mantida na integralidade, o que cassou o registro de candidatura, e o declarou inelegível.

Elisiane Maciel