Por: diario | 13/09/2018

Em 2018, as alianças para o Governo do Estado têm gerado uma verdadeira reviravolta política e afetado diretamente o Alto Vale. Buscando unir forças para conquistar mais votos, partidos com divergências históricas agora dividem o mesmo palanque, a exemplo do que acontece em Ituporanga e Rio do Sul.

Conhecido pelas rixas políticas com o MDB, o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas (PSDB), o Lorinho, tem apoiado a candidatura de Mauro Mariani ao Governo do Estado e feito campanha nas redes sociais. Como a situação foi questionada por muitas pessoas, ele chegou a publicar uma carta de esclarecimento direcionada aos moradores onde falou sobre as posições pessoais que adotaria para atender interesses coletivos.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

No documento ele afirmou que é nas eleições que os destinos do Estado e país são definidos e por isso, enquanto agente público, precisou se posicionar.

“Como é do conhecimento de todos, sou uma pessoa de posição firme, cuja conduta sempre foi clara quanto às minhas preferências e ideologias pessoais. Entretanto, buscamos acima de tudo o bem comum do nosso povo, da nossa gente, pois é assim que eu acredito que seja a política: trabalhar para transformar cada vez mais a nossa cidade, deixando um legado de conquistas e benefícios às futuras gerações”.

Na carta, Lorinho destacou que acima de siglas partidárias, como prefeito tem pensado no bem do município.

“Devemos acreditar nas pessoas, em projetos, em condutas que viabilizem o desenvolvimento de Ituporanga e nossa região, restando desta forma cumprido o nosso dever de agente público. Nossa cidade está acima de divergências partidárias e acredito que estamos juntos em um projeto de desenvolvimento para Ituporanga”.

O tucano escreveu ainda que o acordo político foi necessário para garantir a vinda de recursos para a cidade do Alto Vale.

“Se faz necessário, neste difícil momento econômico que enfrentamos, selar uma parceria que traga em sua essência a certeza da vinda de recursos tão escassos, a fim de viabilizarmos diversas obras que ainda são fundamentais”.

Na carta, Lorinho ainda anunciou a parceria com o Governo do Estado para a pavimentação de mais 12 ruas.

“Investimento de aproximadamente R$ 2 milhões em pavimentações que se somam as mais de 40 obras que já temos concluídas, em andamento ou com recursos já assegurados. Assim, possuímos atualmente mais de 60 frentes de trabalho, entre as obras já citadas e as que estamos trabalhando em outros setores”.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

O prefeito afirmou que tem se esforçado para atuar nas demais áreas como saúde, educação, assistência social, urbanismo e infraestrutura e citou o compromisso assumido para melhorar as estradas do interior.

“Mesmo neste momento econômico difícil não medirei esforços para até o fim deste ano termos a quase totalidade das estradas em boas condições e irei me utilizar desta parceria que firmo para garantir melhorias na qualidade de vida do ituporanguense”, finalizou.

Helena Marquardt