Por: diario | 05/10/2017

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, acompanhado do Procurador-Geral do Município, José dos Santos Junior, cumpriu agenda em Florianópolis na terça-feira (3), onde assinou e protocolou convênios para receber recursos em diversos setores.

A primeira audiência foi na Secretaria de Estado da Saúde, com o secretário Vicente Caropreso, tendo a oportunidade de protocolar pedido de recursos para aquisição de um veículo para transporte de pacientes com capacidade para 19 lugares. Segundo o prefeito, a renovação da frota é necessária para oferecer conforto e segurança para os pacientes do município. O secretário se comprometeu a buscar junto ao Ministério da Saúde, recursos para atender ao pedido do prefeito.

A segunda audiência foi com o deputado estadual João Amin, que estará em Ituporanga na segunda-feira, 9 de outubro, onde deve presidir uma Audiência Pública sobre a pavimentação asfáltica da rodovia que liga Atalanta a Ituporanga. A audiência será realizada a pedido da Câmara de Vereadores, e o deputado solicitou apoio ao prefeito na divulgação e participação da audiência.

No início da tarde, o prefeito Lorinho assinou um convênio que libera R$ 250 mil para investir na recuperação da malha viária das comunidades de Chapadão Três Barras, Rio Bonito e Bela Vista. A assinatura aconteceu no gabinete do deputado estadual Marcos Vieira com o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Cardoso.

Na Secretaria de Estado para Assuntos Estratégicos, Lorinho protocolou ofício com pedido de recursos para finalização de duas quadras cobertas e construção de outras duas, em bairros e comunidades de Ituporanga. Para finalização seriam os ginásios de esportes das comunidades de Alto Braço Perimbó e Ilha Grande, e para nova construção nas comunidades de Rio Areias e Rio das Pedras. O pedido apresenta uma somatória de R$ 1,2 milhão para investimentos nestas obras.

A última audiência foi na Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Cultura, onde o prefeito assinou convênio para recursos que serão investidos na recuperação da quadra de esportes do bairro Nossa Senhora de Fátima. O secretário Leonel Pavan ainda adiantou ao prefeito que outros projetos cadastrados devem ser aprovados para o município em breve.

“Nossa viagem foi muito proveitosa. Voltamos com ótimas notícias e resultados positivos de vários pedidos que já havíamos feito. Agora vamos investir os recursos adquiridos e aguardar a liberação de outros”, finalizou o prefeito.