Por: diario | 08/11/2017

O Partido da República (PR) de Rio do Sul realiza na sexta-feira (10), às 19h, na Câmara de Vereadores de Rio do Sul, uma reunião com membros do diretório municipal do partido, lideranças políticas e filiados. A intenção é debater a viabilização de candidaturas pela região, como também prestar contas das ações do partido para a militância.

O ex-progressista e recém-filiado à sigla, o advogado Jaime Pasqualini, destacou que a intenção é reunir filiados e simpatizantes para fortalecimento do partido. “No ano que vem teremos eleições e precisamos do apoio desse pessoal para alcançarmos nossos objetivos”, explica.

A pré-candidatura à deputada estadual de Maria Helena Zimmermann, a Kika (PR), será lançada em evento especial que será realizado em Rio do Sul no dia 24 de novembro. Kika foi vereadora em Rio do Sul, quando se licenciou e assumiu o cargo de secretária de Assistência Social e Habitação do município.

Também disputou as eleições em 2016, primeiro como candidata à reeleição como vereadora e posteriormente como candidata à vice-prefeita de Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba (PMDB). Ela substituiu a ex-delegada de polícia Karla Bastos Miguel (PMDB), que foi impedida de concorrer ao cargo eletivo por não ter se desligado da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina em tempo hábil, exigido pela Lei Eleitoral.

Pasqualini conta também que parte da reunião será utilizada para prestar contas das atividades do deputado federal Jorginho Mello (PR), presidente estadual do partido em Santa Catarina. Ele é o parlamentar mais bem colocado no Ranking dos Políticos, que avalia os senadores e deputados federais em Brasília. Está na 11ª posição. O estudo usa como critérios presença nas sessões, processos judiciais a que respondem, privilégios (gastos) e qualidade legislativa. Na sequência aparece o deputado Mauro Mariani (PMDB), em 55º lugar, Valdir Colatto (PMDB) em 64º, Esperidião Amin (PP) em 87º e João Kleinubing (PSD) em 110º. O ranking destaca em primeiro lugar a senadora Ana América Lemos, do PP gaúcho.

Jorginho Mello foi convidado para participar da reunião, porém, ainda não confirmou presença.

Pasqualini conta que o principal evento do partido será realizado no dia 24, onde serão lançadas as pré-candidaturas da sigla na região. A intenção do partido é recompor o quadro de militantes e agregar mais lideranças e nomes à sigla para fortalecimento do PR.

Rafael Beling