Por: diario | 10/10/2017

A equipe da Associação Tênis de Mesa Pouso Redondo (Atemepre) conquistou cinco medalhas durante o 51º Campeonato Brasileiro, disputado na última semana em Toledo (PR). A competição é o principal evento do calendário nacional e reuniu mais de 800 atletas em cinco dias de competição.

Tina Scoz conquistou o título brasileiro representando a Seleção Catarinense na categoria Absoluto “A” ao lado de Alexia Nakashima (Joinville), Priscila Salvador (Jaraguá do Sul) e Tayná Silva (São Bento do Sul). Na disputa por Estados, Laira Silva e Maria Eduarda Magagnin (Mariazinha) também sagraram-se campeãs na categoria Mirim com Fernanda Castamann (São Miguel do Oeste).

Na disputa de equipes de clubes, Laira e Tina ficaram com o vice-campeonato na categoria Juventude, após serem derrotadas pela equipe de Jacareí (SP) por três jogos a um. Maria Eduarda Peters, Mariazinha, e Vanusa Isidorio também ficaram com a medalha de prata na categoria Absoluto “C”, depois de serem superadas pelo Fluminense-RJ por três jogos a dois.

Laira Silva faturou ainda a medalha de bronze na disputa individual na categoria Mirim. Foi a melhor participação da equipe na história da competição. A partir desta segunda-feira, o projeto volta a competir na Olímpiada Estudantil Catarinense (Olesc), que acontece em Rio do Sul até a próxima sexta-feira.

O Tênis de Mesa de Pouso Redondo conta com o patrocínio de LZK Soluções para Infraestrutura, TMP – Transportes Marildo Peron e Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, além do apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Daniel dos Santos/Esporte Alto Vale