Por: diario | 08/05/2019

O Posto de Atendimento do Sicoob Alto Vale em Salete completou 12 anos nesta terça-feira (7), período em que a cooperativa conquistou um significativo crescimento, subindo de 40 associados em maio de 2007, para mais de 3.200 em 2019. A comemoração aconteceu junto dos associados em um café para celebrar a data.

De acordo com o presidente do Sicoob Alto Vale, Pedro Locks, houve uma evolução muito grande da cooperativa no município e mais da metade da população de Salete hoje é associada. “Houve uma evolução muito grande e também uma participação muito grande dos sócios, que vêm buscar na Sicoob um atendimento em praticamente tudo o que precisam para tocar os negócios. Então o que a gente tem a dizer é que realmente deu certo, e a gente tenta atender muito bem a todos, e também abranger todos os segmentos, seja na indústria, comércio, agricultura, ou pessoas assalariadas, nossa função é ajudar a resolver os problemas das pessoas”.

Ele conta que para tornar possível a instalação do Posto de Atendimento no município, houve a parceria e participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Vereadores e da própria Administração Municipal. “Foi feito um bom trabalho, porque a cooperativa acaba favorecendo o desenvolvimento do município, tem poucas taxas na manutenção de contas e acaba que esse dinheiro beneficia o associado. Foi um negócio que deu certo”

O gerente da Sicoob de Salete, Cleiton Antunes dos Santos, disse que a cooperativa iniciou em uma sala menor e devido ao crescimento, em 2015 se mudou para o novo endereço. “Nós iniciamos a cooperativa numa sala menor, em outro endereço e em 2015 a gente fez uma mudança de sala, porque aquela ficou pequena”.

No início de 2019, houveram ainda novas melhorias com a ampliação de salas. “Nós fizemos uma nova ampliação por conta do aumento no número de associados e também da necessidade de poder continuar atendendo bem os sócios”.

Cleiton disse ainda que as ampliações aconteceram devido à preocupação em manter a qualidade no atendimento. “A gente fez as mudanças justamente pensando em proporcionar um bom atendimento para o nosso associado. A gente cresceu na verdade por conta da qualidade no atendimento, e sempre que a gente sentiu necessidade de ampliar para manter essa qualidade ou até mesmo melhorar, a gente fez”.

Hoje, a unidade emprega 12 pessoas, oferecendo quatro caixas para manter um atendimento rápido e eficiente, dois terminais de auto atendimento, com a implantação de um terceiro no próximo semestre. Cleiton disse que a carteira de crédito da cooperativa em Salete hoje soma mais de R$ 15 milhões e mais de R$ 30 milhões em carteira de aplicação.

A prefeita de Salete, Solange Schlichting, a Chica, disse que a cooperativa é importante para manter a economia do município, gerando emprego e renda. “A cooperativa Sicoob em Salete além de gerar emprego e renda, contribui para o crescimento econômico da cidade, pois garante opções de crédito para pessoas físicas, jurídicas, beneficiários e agricultores para investimentos diversos. Além disso, junto da Administração Municipal e demais entidades, ela participa de ações sociais, de lazer e entretenimento para toda a comunidade. Parabéns à Sicoob pelos 12 anos de atuação em nosso município”.

O gerente e o presidente agradeceram aos saletenses pelo apoio recebido neste período de história e principalmente pela confiança e carinho pela Sicoob.

Elisiane Maciel