Por: diario | 03/05/2017

Um bombeiro ajudou, por telefone, a salvar um bebê de apenas quatro dias que estava engasgado. O ocorrido foi registrado na última terça-feira (02), por volta das 20h na rua André Schaeffer, no bairro Pinheiro em Presidente Getúlio.

O bombeiro voluntário, Fabrício Iaginski, relatou que ao atender o telefone de emergência, o tio da criança pedia ajuda pois seu sobrinho estava engasgado e não respirava. “Pedi para o familiar manter a calma, solicitei o endereço e rapidamente desloquei a equipe via alarme de emergência, assim, iniciei as orientações via telefone para o solicitante, e enquanto isso, a avó da criança realizava os procedimentos que eu repassava”, relatou Fabrício.

Os socorristas foram ágeis, pois desde o acionamento até a chegada na residência, foram quatro minutos, e quando chegaram na casa a criança já estava respirando e retomado a consciência.

Segundo a família, o bebê foi amamentado e logo após o mesmo começou a ficar com uma aparência arroxeada e sem respiração, de imediato realizaram ligação aos Bombeiros que efetuaram as orientações via telefone.

O bebê foi conduzido pelos socorristas até o Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora para uma avaliação médica, ficando em observação por um tempo e logo liberado.


Acidentes no Médio Vale deixam feridos graves

Sem previsão de reforço no efetivo

Operação registra queda de 44% em óbitos

Coleta de sangue é realizada neste mês