Por: diario | 30/05/2017

A tradicional polenta da solidariedade reuniu cerca de duas mil pessoas no último sábado (27) em Rio do Sul. O evento aconteceu no salão da Igreja Nossa Sra. Aparecida, no bairro Canta Galo, e foi promovido por voluntários do Rotary Club de Rio do Sul – Centenário. Este ano, o valor arrecadado com a ação será revertido para o projeto da brinquedoteca do Centro de Educação Infantil Canta Galo, e para o parque de recreação do Centro de Educação Infantil Professora Belmarli da Silva.

Esta é a 9ª edição da polenta da solidariedade, e todos os anos uma entidade diferente do município é escolhida pelos voluntários para receber os benefícios. De acordo com Jeferson Vieira, um dos organizadores do evento, um dos principais objetivos do Rotary é justamente promover ações em prol da comunidade. “Há nove anos nós desenvolvemos essa ação solidária, que leva o nome de polenta da solidariedade, e vem ao encontro dos objetivos do Rotary, que é servir. Todos os anos a gente escolhe uma entidade, um projeto para ajudar, e nesse ano de 2017 nós estamos ajudando dois projetos”, explica Vieira.

Quem passou pelo salão da Igreja Nossa Sra. Aparecida no sábado pôde aproveitar um buffet bem variado, que foi servido até as 14h. Além disso, também era possível levar uma marmita pronta para casa. Cada ticket para a polenta da solidariedade era vendido a R$ 30, e aproximadamente 1.300 cartões foram adquiridos antecipadamente. No local, alguns voluntários também estavam vendendo tickets, e a organização acredita que pelo menos duas mil pessoas tenham participado do evento.

“São quase 100 pessoas envolvidas, são duas mil pessoas que vêm prestigiar o nosso evento, que além da qualidade tem esse sabor especial que é da solidariedade. Nós tínhamos vendido já 1.300 cartões antecipadamente, e por isso a gente quer agradecer a todos e a todas que já contribuíram conosco”, afirma Jeferson Vieira.