Por: diario | 24/10/2017

Foram realizadas no sábado (21) as convenções municipais do PMDB, que têm como objetivo definir os novos diretórios, comissões de ética e de disciplina e delegados dos partidos. Em Rio do Sul, a executiva será formada pelo presidente, Charles Cavilha Cimardi, 1º vice-presidente, Genésio Borghesan e 2º vice-presidente, Mário Matos. O presidente de honra é o empresário Marcos Augusto Viel.

O deputado Federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB), e o chefe de gabinete do deputado Aldo Schneider (PMDB), Jerry Comper, cumpriram agenda em diversos municípios da região, onde acompanharam o andamento das convenções. Eles estiveram nos municípios de Ituporanga, Presidente Getúlio, Ibirama e Lontras, onde se reuniram com prefeitos, vereadores e lideranças políticas de cada município.

Em Rio do Sul, município que possui pouco mais de mil filiados, a urna para votação estava disponível na Câmara de Vereadores. Questionado sobre as principais ações que deve executar em seu mandato, Cimardi foi enfático ao afirmar que em Rio do Sul, o partido tem como foco as eleições do ano que vem. “Vamos trabalhar unidos para que possamos eleger nossos deputados, que tanto ajudam nossa região”, finaliza.

Rafael Beling