Por: diario | 22/06/2019

A Polícia Militar de Rio do Sul do Sul vai realizar no dia 7 de julho o 1º Encãotro da PM. O evento que acontece no Parque Harry Hobus, a partir das 9h, vai proporcionar um dia de confraternização para a população e os pets e ainda ajudar a Associação Protetora dos Anismais Desamparados (Apad).

De acordo com o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Renato Abreu, a ideia partiu de uma policial militar que gosta muito de animais e foi abraçada por todos os militares. “Ela sugeriu ajudarmos Apad, gostamos da ideia e começamos organizar. A intenção é reunir o maior número de pessoas que têm cães, gostam de pets, e nos aproximarmos ainda mais da comunidade, além de dar destaque à essa questão sobre responsabilidade, cuidado com os animais e combate ao abandono”, comentou.

Ele explica ainda que o encontro é gratuito e quem quiser pode levar até o parque Harry Hobus nesse dia, doações de ração e cobertores que serão repassados para a Apad. O comandante revelou ainda que nesse momento a PM trabalha na organização do evento e a expectativa é de que através de uma parceria com a Prefeitura, o evento ainda tenha outras atividades sendo oferecidas à população, além de apresentações de policiais militares e seus cães treinados.

“Não trabalhamos com uma expectativa de público, mas queremos deixar o convite a toda comunidade para que participe de mais esse evento promovido pela Polícia Militar e ainda ajude a Apad que é uma entidade que faz um trabalho tão importante”, finalizou.

Helena Marquardt