Por: diario | 28/08/2019

Assim como as demais siglas do Alto Vale, o Partido Liberal (PL) de Agronômica também já se prepara para as eleições municipais e já definiu alguns nomes como pré-candidatos que devem disputar o pleito. Atualmente a sigla conta com aproximadamente 80 filiados e a intenção é ganhar força para aumentar a representatividade nos próximos anos.

Ivo Testoni, que é um dos nomes cotados para compor a chapa majoritária, comenta que na última eleição o partido já elegeu um vereador e dois suplentes e para 2020 a expectativa é aumentar esse número. “Queremos ter candidatos suficientes para brigar por três ou quatro vagas porque hoje somos uma terceira força no município”, afirmou.

Ele revela ainda que em uma reunião o partido já definiu alguns pré-candidatos a vereador. Entre os nomes indicados estão Cesar Aloisio Piazza, Daniel Pires de Moares, Wilian José Venturi, Jurema Testoni Espindola, Dilnei Rosa, José Carlos Cardoso Ferreira e  Luiz Sérgio Pereira de Almeida.

Já o seu nome à disposição do partido numa possível chapa majoritária, mas Testoni ressalta que a decisão ainda não foi tomada e será discutida em conjunto com todos os filiados nos próximos meses. “Estou na vida pública há 26 anos, no Executivo como secretário e no Legislativo como assessor e vereador e acredito que estou bem preparado”, disse.

Ele ressalta que na cidade a proposta do partido é fazer uma política diferente. “O PL vem com ideias diferentes e com a intenção de ter uma equipe diferente, porque não temos compromisso com pessoas e nem com grupos políticos. Somos mesmo liberais no sentido de ter liberdade para escolher pessoas capacitadas tecnicamente em cada setor caso a gente chegue na prefeitura.”

Na cidade o partido também aposta na organização de grupos segmentados como o PL Jovem e o PL Mulher para fortalecer a sigla e incentivar a troca de ideias pensando no melhor para Agronômica. “Vamos levar nossas ideias para todos, para que a população fique sabendo e possa fazer a sua escolha”.

Helena Marquardt