Por: diario | 01/11/2019

 

Depois de passar por São Bento do Sul, Joinville, Brusque e Nova Veneza, agora é a vez do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade montar acampamento na cidade de São José, na Grande Florianópolis, que sediará nada mais nada menos do que a etapa final da temporada 2019 e que contará com um piloto rio-sulense disputando o título. A competição será neste sábado (2).

 

A quinta e última etapa do Catarinense deverá atrair cerca de 60 duplas, que se dividirão nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2, UTV e Quadriciclos. Entre os inscritos estão pilotos e navegadores de Santa Catarina (representantes de mais de 40 cidades), Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

 

O piloto rio-sulense Fábio Dalpaz, está na terceira posição da categoria Turismo (com 84 pontos) e possui chances de terminar a temporada melhor ranqueado. “Estamos com aquela ansiedade de sempre e contando as horas para a largada. Esperamos fazer uma boa prova e quem sabe ficar em segundo lugar na classificação fnal”, disse o piloto, que compete com o navegador Deivid Giacometi (de Ouro, SC). “Esse ano tivemos um grande campeonato, com ótimas provas, grid forte em todas as categorias, conhecemos novas cidades, fizemos novos amigos e isso são particularidades que o rally nos proporciona, e valem mais que qualquer troféu”, completou.

 

A etapa de São José terá aproximadamente 180 quilômetros e passará por estradas vicinais e por uma fazenda de reflorestamento de pinus. De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, trata-se de uma região muito bonita e com várias trilhas, o que renderá uma disputa bem dinâmica e diversificada. “Teremos também dois circuitos de terra, onde poderemos testar pilotos e navegadores com alguns laços e pegadinhas, e médias justas de velocidade. Será emoção a flor da pele, em uma decisão de campeonato”, enfatizou Rech. O trajeto mesclará piso batido, piçarra, pedras e grama.

 

A concentração do evento começará nesta sexta-feira (01), com a abertura da secretaria de prova, na concessionária Troller Trilha SC. Ainda, para quem quer se divertir, mas sem se aventurar em uma competição, tem a categoria Passeio 4×4, cujo objetivo é proporcionar boas experiências as famílias, a bordo de seus 4×4. O veículo não precisa ter preparação (pode ser original), pois o roteiro não passará por trilhas com grandes obstáculos.