Por: diario | 23/12/2019

 

A cidade de Videira, no Oeste Catarinense, foi a grande responsável por encerrar a temporada 2019 da Copa Scherer 4×4 Carbon Free. A final do campeonato aconteceu no dia 23 de novembro e reuniu competidores das categorias de carros 4×4 Graduado, Turismo e Turismo Light.

 

Em 2019 cerca de 80 pilotos e navegadores participaram das cinco provas da competição que, além de Videira, também passou pelas cidades de Joaçaba, Fraiburgo, Curitibanos e Caçador. Entre os destaques da temporada esteve o piloto de Rio do Sul, Fábio Dalpaz, que participa da categoria Turismo ao lado do navegador de Capinzal, Deivid Giacometi. A dupla conquistou o terceiro lugar na última prova do ano, colocação que garantiu o terceiro lugar no pódio também entre os campeões da temporada.

 

O evento que fechou a temporada foi realizado em Videira e contou com 118 quilômetros de prova, sendo 56 de trecho navegado e 62 de deslocamentos, passando por duas fazendas da região. A cidade realizou uma grande festa que reuniu amigos e famílias para celebrar o esporte off-road em um dos anos em que a competição mais cresceu em termos técnicos e de organização e agradou cada vez mais pilotos e navegadores aprimorando suas características de prova com o passar das etapas.

 

Nova direção técnica em 2019

 

Entre os elogios destacados pelos pilotos e navegadores sobre a Copa Scherer 4×4 Carbon Free 2019, o mais citado foi a adição do novo diretor de prova, Alexandre Rech, à equipe da competição. Segundo Rech, trabalhar na Copa Scherer neste ano foi uma oportunidade para evoluir como diretor de prova. “Aqui encontrei a matéria-prima para se fazer rally, aliado a receptividade das cidades e dos clubes que ajudaram a compor cada etapa. A Copa Scherer me ajudou a evoluir, por isso deixo meu muito obrigado a todos que puderam andar, se divertir, passar perrengue e colocar mais uns capítulos nas resenhas que o rally proporciona”, afirma.

 

Piloto de Rio do Sul em destaque na Turismo

 

Pela categoria intermediária da Copa Scherer, a cidade de Rio do Sul foi representada pelo piloto Fábio Dalpaz, que competiu ao lado navegador de Capinzal, Deivid Giacometi. A dupla terminou a prova de Videira em terceiro lugar, mesma colocação que conquistou na classificação geral da competição. “Foi o melhor campeonato em 2019 disparado dentre os que participamos, principalmente pelos terrenos em que foram feitas as provas. Isso, claro, também combinado com médias boas e levantamento de provas de alto nível”, diz Deivid.