Por: diario | 08/02/2019

O emedebista Rogério Peninha Mendonça conquistou posição de destaque esta semana, na Câmara dos Deputados. Ele é o único representante de Santa Catarina a compor a Mesa Diretora da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur). Convidado pelo deputado Herculano Passos (MDB/SP), que é o presidente da Frente, Peninha passa a ser o vice- presidente para a Região Sul do País.

Segundo o deputado, o país é repleto de belezas naturais.

“Mas existem alguns fatores pontuais que precisam de mudanças urgentes, porque dificultam o fluxo de turistas. Dentro desses pontos, eu destaco a falta de infraestrutura, o alto preço das passagens aéreas e também os elevados índices de criminalidade”, explica o deputado.

Peninha deve ser um importante articulador da FrenTur. Além de ter experiência legislativa – está em seu terceiro mandato na Câmara –, sua proximidade com o presidente Jair Bolsonaro lhe dá bom trânsito dentro do Palácio do Planalto.

Deputado destina UTI móvel para Rio do Sul

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio do Sul receberá, em março, uma Unidade de Terapia Intensiva. O recurso é proveniente de uma emenda individual do deputado federal Peninha.

“Eu recebi um pedido especial do diretório municipal do MDB sobre a necessidade de adquirir um veículo de emergência. E tenho agora a satisfação de poder atender esta demanda. Esse é um tipo de equipamento que não pode apresentar problemas durante um atendimento. Com a UTI móvel nova esse risco é quase nulo”, comenta.

A unidade, orçada em R$ 180 mil, será entregue pessoalmente pelo parlamentar no próximo mês, em visita ao município.