Por: diario | 21/10/2017

Esta é a primeira vez que um catarinense integra a lista mais importante da política brasileira, o Prêmio Congresso em Foco. Na noite de quinta-feira (19), durante cerimônia na capital federal, o deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB) foi agraciado em duas categorias: “Melhores Deputados” e “Defesa da Agropecuária”. Peninha dedicou o prêmio a todos os brasileiros. “É uma satisfação imensa receber esse reconhecimento, principalmente por ser um fato inédito para Santa Catarina. Ao fazer história nessa noite, sinto que estou no caminho certo”, declarou.

Em Brasília, Peninha cumpre o segundo mandato de deputado federal. É autor de 75 projetos e já relatou outras 54 propostas. É dele o PL 3722, que revoga o Estatuto do Desarmamento e estipula critérios mais razoáveis para a compra, posse e porte de armas no Brasil. “Este é o assunto que mais repercute aqui dentro do Congresso e, certamente, é o responsável por me projetar ao cenário nacional”, reconhece.

Em 2005, por meio de consulta popular, 64% dos brasileiros rejeitaram a política de desarmamento civil. “Minha ideia é simplesmente fazer valer o que já foi decidido nas urnas. A população não aguenta mais tanta insegurança e quer poder se defender. Hoje em dia, apenas os bandidos estão armados”, critica o deputado. Rogério Peninha Mendonça é também o responsável por liberar mais de R$ 170 milhões aos municípios catarinenses.