Por: diario | 08/11/2018

O vereador de Taió Aroldo Peicher Junior, o Peixinho (MDB), comemorou a confirmação da aprovação da Caixa Econômica Federal, para a pavimentação de parte da Rua Faustino Piazera, no bairro Seminário. A obra aguardada por moradores está assegurada através de emenda federal.

Peixinho comenta que o recurso veio através do deputado federal Rogério Mendonça, o Peninha (MDB).

“Fiquei muito feliz em receber a notícia de que o projeto foi aprovado, essa emenda do deputado Peninha veio para Taió através de uma indicação que fiz a ele”, afirmou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A emenda garantida é de R$ 350 mil, o valor máximo da obra, que foi orçado pelo Departamento de Planejamento da Prefeitura, é de R$ 352.569,02. Segundo a engenheira do Município, Irinéia Baldessar o calçamento poderá sair por menor valor, conforme as propostas apresentadas em edital de licitação que será lançado assim que o projeto retornar da Caixa.

A rua tem cerca de 600 metros, e terá mais da metade contemplada com pavimentação, o projeto é de 348 metros de extensão o que corresponderá a 3950m² de melhorias, a pista será de lajota, enquanto os passeios serão de paver.

“Não vai dar para fazer toda a rua, mas a maior parte dela vai ser concretizada”, complementou Peixinho.

O edital de licitação para selecionar a empresa que fará a obra deve ser lançado ainda neste ano, com isso a expectativa é que a obra comece já no início de 2019. O setor de planejamento informou que agora aguarda apenas a liberação dos trâmites do projeto na Caixa, o tempo pode variar conforme a demanda do banco.

Veja também as últimas notícias: