Por: diario | 15/10/2018

Outubro é um mês que deve ser levado a sério e que vai além da cor “rosa”. É um mês de atitude e de conscientizar as mulheres para prevenção precoce do câncer de mama. E para homenagear a campanha no Alto Vale, o grupo de mulheres Cabelos ao Vento, formado por ciclistas que se uniram pelas mesmas paixões: bicicleta, natureza, aventura e desafio, vão realizar o 3º Pedal Outubro Rosa em Rio do Sul, neste domingo (21), em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O evento é gratuito e aberto ao público feminino.

Segundo a organizadora e ciclista do grupo Cabelos ao Vento, Neuci Aparecida Sartori Bogo, a parceria com a entidade foi um misto de cumplicidade e eles já são parceiros há dois anos.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“Nosso maior objetivo é prezar pela saúde, pedalamos para fazer bem ao nosso corpo e a nossa alma, pedalar é mágico, assim como as ações feitas pela Rede Feminina, que buscam de várias maneiras, promover a vida para as mulheres, incentivando e divulgando a prevenção através de exames. Para mulheres pacientes, que passaram ou estão em fase de recuperação do câncer, proporcionam uma oportunidade, um recomeço. Juntas prezamos pela vida, agregamos conhecimentos e devolvemos com muito amor e carinho para quem precisa, isso tudo é muito mais do que uma responsabilidade social é um ato de amor. Fazer parte dessa história me faz melhor a cada dia”, ressalta Neuci.

O percurso do passeio será de 10 quilômetros pela cidade. O ponto de partida será na frente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio do Sul, com saída às 14h30 e chegada no Parque Harry Hobus.

Além disso, a partir das 16h haverá piquenique gratuito, oferecido pela entidade, com frutas, bolachas, suco e água, e ainda sorteio de massagens terapêuticas e aulas de alongamento e zumba, para divertir e integrar as mulheres.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

A organização esperadas mais de 50 ciclistas na capital do Alto Vale e de acordo com Neuci, se chover, o evento será cancelado.

“Se o dia permanecer nublado o evento vai permanecer, mas se amanhecer com chuva, teremos que cancelar. Vamos abraçar essa causa, o mês de outubro é muito importante para nós mulheres, que devemos nos olhar com mais atenção, porque se conhecer é se cuidar e se prevenir, é se amar”, finaliza.

Jéssica Sens