Por: diario | 26/03/2015

A prefeitura de Salete através do Departamento de Serviços Urbanos garantiu a urbanização de mais uma rua no município. Até o final desta semana serão finalizados os trabalhos de pavimentação com lajotas sextavadas e construção de calçadas na rua Irmã Celestina, no Centro.

A segunda fase da obra de pavimentação da via iniciou no dia 02 de março e o trecho compreendeu uma extensão de 120 metros. Os investimentos na urbanização foram provenientes de emendas parlamentares dos deputados estaduais, Ismael dos Santos (PSD) e Aldo Schneider (PMDB), mais execução e a contrapartida do município.

De acordo com o diretor do Departamento de Estradas e Vias Públicas, Ambrósio Schmoeller, passagem de veículos pelo local já será liberada amanhã. “Vamos colocar algumas placas de sinalização na rua, construir uma faixa elevada em um ponto de grande fluxo e posteriormente pintaremos o meio-fio”, comentou.

Ele destaca que com as melhorias quase concluídas, os moradores da rua já puderam comemorar. Schmoeller acredita que as adequações na infraestrutura vão possibilitar uma melhor qualidade de vida, pois o investimento garantiu a diminuição da poeira e da lama. “Além disso, as residências e terrenos agregaram mais valor no mercado imobiliário”, finalizou.