Por: diario | 05/09/2018

Senador da República desde 2011, Paulo Bauer é candidato à reeleição pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).  Nascido em Blumenau, Bauer é formado em Ciências Contábeis e Administração. Aos 61 anos e com experiência política desde 1986, o candidato afirma que o Brasil vive uma fase de crise econômica, política e ética e que, a nova constituição, e o novo conjunto de senadores e deputados, terão uma grande responsabilidade para que o país reencontre seu rumo.

“Isso se faz com aquecimento da economia, com atividades mais fortes na geração de empregos, e eu além de contribuir para que o Brasil saia da crise econômica e possa encontrar esse caminho, tenho como propósito fazer com que Santa Catarina receba investimentos em infraestrutura, para garantir a preservação de nosso modelo econômico”, disse Bauer.

Segundo ele, um deles investimentos seria a duplicação de rodovias, dar continuidade à duplicação da BR-470 até Blumenau, à BR-280 entre São Francisco e Jaraguá do Sul, e iniciar os procedimentos para a duplicação do trecho Blumenau a Rio do Sul.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

“E porque não até Curitibanos? Esse é um trecho de grande escoamento de produção que nós precisamos duplicar e nós sabemos que isso leva cinco, seis anos, por isso seria necessário tomar agora as providências para fazer projetos de licenciamento ambiental, financiamento e tudo isso”.

Bauer disse também que é necessário garantir a execução do projeto e depois a decisão política de construção ou concessão da ferrovia leste oeste, que pode inclusive passar pelo Vale do Itajaí, além da translitorânea, que vai ligar os portos de São Francisco, Itajaí e Imbituba. “São obras fundamentais para o desenvolvimento econômico do estado e também para o conforto da população, que não terá mais tantos riscos de mortes nas nossas rodovias”, completou.

Além dessas questões de infraestrutura, Bauer disse que vai defender a saúde, segurança pública e geração de empregos “principalmente na micro e pequena empresa e na área de tecnologia para nossa juventude”.

O candidato disse ainda que precisa e quer lutar muito pela educação no país. “Temos que oferecer ensino de qualidade para a nossa juventude no Ensino Médio, e que no universitário seja mais acessível para as pessoas, através do aumento do valor, do volume de recursos para concessão de bolsas de estudo e de financiamento escolar”, finalizou.

Elisiane Maciel