Por: diario | 09/08/2018

A 2ª edição do Passeio Ciclístico de Salete reuniu mais de 80 pessoas pelas ruas da cidade. O evento foi promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Departamento Municipal de Esportes (DME) e homenageou o Dia do Estudante e Dia dos Pais, além de promover a modalidade.

A concentração dos ciclistas aconteceu na Praça Raimundo Tamanini. Os 50 primeiros que fizeram o credenciamento ganharam um copo com canudo personalizado do evento.

Em um clima de festa e diversão, crianças e adultos percorreram os trajetos diferenciados para cada faixa etária.

 

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

 

A prefeita Solange Schlichting, a Chica, também participou do Passeio e pedalou junto dos participantes. “É muito gratificante promover eventos que reúnem as famílias. Além de proporcionarmos este momento de lazer e integração, também é uma forma de cuidarmos da nossa saúde através da prática da atividade física. Parabéns a todos”, falou a prefeita.

O percurso teve início na Praça Raimundo Tamanini, passou por várias ruas da cidade e, após pouco mais de duas horas de duração, terminou no mesmo ponto de partida onde foi disponibilizada água e alimentação aos participantes. A segurança dos ciclistas foi garantida com o apoio de ambulância da Secretaria Municipal de Saúde e da Polícia Militar de Santa Catarina.

Para fechar a programação, houve sorteios de vários brindes e uma bicicleta. “O evento foi um sucesso, prova disso é o aumento de participantes nesta edição. Queremos agradecer aos voluntários e aos nossos patrocinadores que foram parceiros e contribuíram com brindes e na organização”, comemorou a diretora do DME, Laísa Locks.