Por: diario | 06/03/2019

Pelo terceiro ano seguido, a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul terá os atletas recebendo passes para se deslocar até os locais de treinamento. O auxílio só é possível por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Ônibus Circular/Expresso Taioense. No total, são mais de R$ 40 mil investidos por ano no esporte rio-sulense.

As modalidades já começaram a receber os bilhetes, que são divididos em municipais, com deslocamentos dentro de Rio do Sul, e intermunicipais, para atletas que vêm de municípios da região. No total são 20 blocos de passes municipais por mês, além dos intermunicipais.

O benefício, dá ao atleta o direito às passagens de ida e volta de acordo com o número dos dias de treinamento de cada um, com controle de distribuição sendo realizado pela Fundação e técnicos das modalidades. O programa atende um pedido dos treinadores, que é auxiliar o atleta no deslocamento de casa até o local de treino, por meio do transporte público, como uma forma de incentivá-lo à prática esportiva e a fazer parte da seleção permanente do município.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Uma das esportistas contempladas com os passes é Laila Garcia de Trombudo Central. A atleta do futsal feminino compete há dois anos por Rio do Sul, treinando na capital do Alto Vale três vezes por semana.

“Esses passes me ajudam a continuar na modalidade e treinar. Fico muito feliz, porque é um incentivo para estarmos sempre buscando melhorar e representar bem Rio do Sul nas competições”, comentou.