Por: diario | 12/03/2018

Os dois paratletas da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) que competiram no fim de semana em Porto Alegre, conquistaram o índice para as disputas nacionais do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo, Esgrima e Natação. As disputas da fase regional Rio/Sul foram realizadas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ernesto Bitellbrunn Junior ficou em terceiro lugar no lançamento do dardo, com a marca de 24,23 metros. Wellington Ferreira também foi o terceiro colocado no lançamento do disco com 21,13 metros. Com os resultados, ambos conquistaram sua vaga para as três etapas nacionais da competição que acontecem em São Paulo, em data a ser definida pelo CPB.

Conforme o técnico dos atletas, João Marcos Misfeld, as marcas foram positivas. Ele destacou que os paratletas estavam há alguns meses sem competir, o que dificultou por falta de ritmo. “Estou bem feliz por acompanhar de perto a evolução de ambos nos últimos meses. Agora vamos realizar treinos mais específicos visando as disputas da etapa nacional que reúnem atletas de todo Brasil e tem um nível técnico maior”, destacou.

 

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui