Por: diario | 11/10/2018

A 14ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), teve início nesta quarta-feira (10), em Jaraguá do Sul, com cerimônia na Atena Jaraguá e a classificação funcional dos atletas, para definir o grau de deficiência (visual, intelectual ou auditiva) nas modalidades. Hoje (11), acontecem as disputas oficiais que reúnem mais de 1.720 paratletas de 40 municípios do estado.

O Alto Vale, vai ser representado por seis cidades: Agrolândia, Rio do Sul, Presidente Getúlio, Witmarsum, Ibirama e Pouso Redondo. Rio do Sul é um dos municípios que vai levar pelo o menos 20 atletas para a competição.

No ano passado, Pouso Redondo conquistou três medalhas de ouro e troféu de campeão geral na natação, com a atleta Taise Rech, e medalha de bronze no atletismo 400 metros, com a aluna da Apae, Angelita Aparecida da Luz. Este ano a cidade vai participar nas modalidades de natação categoria feminina com deficiência visual, atletismo categorias masculina e feminina com deficiência intelectual e bocha paraolímpica.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Segundo o secretário de Esporte de Pouso Redondo, Luis Fernando Passig, o Luisão, os atletas estão motivados.

“Estamos muito motivados. Nossos atletas estão bem preparados e aguardamos confiantes que eles possam conquistar medalhas”, comenta.

O Parajasc termina na segunda-feira (15) e ao todo, serão 11 troféus em disputa nas modalidades de atletismo, basquete, bocha paraolímpica, bocha Rafa Vollo, ciclismo, futsal, goalball, handebol, natação, tênis de mesa e xadrez, contemplando as deficiências físicas de cada um.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Jéssica Sens