Por: diario | 2 semanas atrás

Na sexta-feira (1º) um grande público se reuniu na Praça Raimundo Tamanini para acompanhar a abertura do Natal Fraterno de Salete. O evento marcou o início das comemorações natalinas na cidade. Durante a extensa programação, que vai até o dia 23 de dezembro, os saletenses vão conferir apresentações culturais e artísticas, atividades de bem-estar e momentos de fé e reflexão.

A programação de lançamento do Natal Fraterno iniciou às 19h30, com apresentações das Meninas Cantoras de Salete, grupo de teatro, Fanfarra Municipal e músicas de talentos locais. Em seguida, a prefeita Solange Schlichting convidou o público para participar do acendimento das luzes natalinas. A chegada do Papai Noel foi o ápice do evento, as crianças ficaram eufóricas e contentes com a distribuição de balas e o abraço apertado do bom velhinho.

Em sua fala, a prefeita frisou a colaboração de várias pessoas e empresas nas decorações espalhadas pela Praça e cidade, e destacou a união das famílias e religiões para celebrar a data. “Minha alegria hoje é imensa. Esse é o meu primeiro evento de Natal como prefeita, e podem ter certeza que organizamos toda a programação com muita dedicação e carinho para promover encantamento e emoção aos Saletenses, em especial às crianças”.

A noite de abertura foi fechada com um show musical do Baby, Marcelinho e os Bhoemios. Entre os dias 1º e 23 de dezembro, a população poderá participar de uma série de atividades de lazer e entretenimento. Também haverá momentos de fé e reflexão para unir os Saletenses e transmitir o verdadeiro espírito de Natal, a generosidade e o amor.

O Natal Fraterno de Salete é uma realização da Prefeitura, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Rádio 105,9 FM. Todos os eventos são gratuitos para a comunidade saletense e visitantes.

Manifestações religiosas no Natal Fraterno

No domingo (3) iniciou a programação de participação das manifestações religiosas. A Igreja Assembleia de Deus promoveu, a partir das 19h, um culto ao ar livre, na Praça Raimundo Tamanini. O encontro contou com momentos de fé e reflexão, além de encenações e cantos de crianças e adultos. Por fim, a chegada do Papai Noel com a distribuição de balas alegrou a criançada.

Nesta quarta-feira (6), às 19h30, também no mesmo local, haverá uma missa da Paróquia Imaculada Conceição – Igreja Matriz e apresentações de corais. Na quinta-feira (9), às 18h30, tem caminhão itinerante pelas ruas da cidade com a apresentação das Meninas Cantoras de Salete e violinistas. O Papai Noel estará junto distribuindo balas.

A programação do Natal Fraterno desta semana será finalizada no sábado (9). Pela manhã, a partir das 9h30, haverá apresentações de dança na Praça, distribuição de algodão doce e pintura facial para as crianças. À noite, às 20h, tem culto da Igreja Luterana no Palco da Praça Raimundo Tamanini. Em todos os momentos o bom velhinho estará presente.