Por: diario | 2 meses atrás

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama (RFCC), realizou na manhã de sábado (7) a distribuição de panfletos e flores no Centro da cidade. A ação integra a programação especial do Outubro Rosa.

Marcaram presença na atividade o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, a secretária municipal de Saúde, Izabel Petersen, a coordenadora do Posto de Atendimento Médico (PAM) do Centro e da Atenção Básica, Dianare Cucco Stupp, a presidente da RFCC de Ibirama, Cintia Catafesta Francisco, e todos os agentes comunitários de saúde de Ibirama.

A programação segue nos próximos dias com a caminhada alusiva ao Outubro Rosa, no dia 11, na Praça ao lado do Bradesco, em direção à Igreja Matriz, com início às 8h30.

No dia 22 será realizado o Dia D na luta contra o câncer de mama, na Sede da RFCC – Casa Enxaimel ao lado do Centro de Eventos Manoel Marchetti. O evento será realizado entre 8h e 12h.

Todas as ACS estarão caracterizadas com a cor rosa, com o crachá de identificação, portando o guarda-chuva rosa e uma rosa.