Por: diario | 22/11/2016

O cenário econômico atual tem levado muitas empresas a repensar gastos, investimentos e soluções para se manter e crescer no mercado em que atuam. Diante dos desafios financeiros e competitivos do século XXI, um novo movimento parece ganhar força entre os empreendedores no mercado de negócios, a 4ª Revolução Industrial, também conhecida como Indústria 4.0. O movimento envolve processos de tecnologia de negócios como automação, computação, nuvem, ciberespaços.

Em Rio do Sul o tema vai ser apresentado e debatido na noite desta quarta-feira (23) no Espaço Concas no Clube Concórdia, em uma palestra voltada para empresários de toda a região, como explica um dos organizadores do evento Reinwald Roepcke. “Nós temos o objetivo de reunir 150 empresários do Alto Vale para discutir a quarta revolução industrial, entender o que é esse momento novo que está vindo por aí, o que vai impactar nos nossos negócios e entender a importância de a gente participar dessa discussão dessa reflexão para nos prepararmos para esse momento novo, por isso que a gente denominou esse evento como Free Your Mind, libere a sua mente, para o novo”, informou.

A organização do evento comenta que o tema já tem ganhado destaca no mundo há algum tempo e recentemente também despertou o interesse aqui no Brasil. “Se nós formos olhar a imprensa mundial já vem destacando isso, agora mais recente há umas duas semanas nós vimos isso em destaque nacional também, que é o momento que está se avizinhando, principalmente quando a gente enxerga que nós estamos chegando no linear de um ciclo econômico negativo e que a gente vê uma reversão com indicadores de longo prazo que caminha para um ciclo positivo”, comentou.

Além de discutir processos de produção da Indústria 4.0, a palestra vai abranger outros conceitos importantes que também estão relacionados ao movimento. “A quarta revolução industrial vem falar de ambiente de negócios, que envolve políticas públicas, que envolve educação, que envolve transparência, que envolve confiança, nesse novo momento que se aproxima”, declarou.

A palestra vai ser apresentada pelo mestre em liderança e especialista em gestão empresarial e de recursos humanos Ivan Marcos Kruger. Segundo Roepcke, o palestrante tem feito um estudo aprofundado sobre o a revolução ideológica do tema.

Empresários, gestores e empreendedores de diferentes setores ou segmentos da economia podem participar, além da palestra os inscritos também terão a oportunidade de apresentar as próprias participações no mercado de negócios e trocar experiências. “Independente do segmento de atuação, até porque nesse momento a gente vai trazer essa nova abordagem e também a gente vai ter um momento de networking, direcionado a partir do tema central da palestra, então como nós teremos segmentos diferenciados é importante essa troca de experiência dos diferentes setores para ver como cada empresário está vendo este momento, as diferentes práticas que podem e estão sendo adotadas em cada empresa”, explicou.

As vagas para o Free Your Mind são limitadas, o valor da inscrição é de R$ 90, que são feitas entre as empresas promotoras do evento, a Rhara Consultoria e Treinamentos e a Ózee agência de comunicação.

Albanir Júnior