Por: diario | 06/11/2018

Xadrez, voleibol, tênis de mesa, mata-mata e futsal: estas são as cinco modalidades que serão disputadas na 17ª Olimpíada Estudantil de Vidal Ramos (Olev). A competição inicia nesta quinta-feira (8) e segue até o dia 14, para alunos do quarto ano do Ensino Médio, da rede municipal e estadual de ensino. São esperados durante os cinco dias de disputas, mais de 800 alunos das categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.

Segundo o secretário Municipal de Desporto e Lazer, Alexandre Constante, o evento acontece anualmente na cidade com o apoio da Prefeitura, e tem como principal objetivo a integração entre os alunos e escolas.

“A Olimpíada é tradicional em Vidal Ramos e reúne todas as crianças do interior do município. Nosso intuito é ir em busca de atletas talentosos para futuramente, representarem as equipes que participam de competições a nível regional pela nossa cidade”, explicou.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Alexandre conta ainda, que as crianças e os jovens estão aguardando ansiosamente a Olev.

“Em conversa com os alunos, a gente percebe que eles estão empolgados com a Olimpíada. Muitos deles foram no comércio em busca de patrocínio para fazerem os uniformes e sempre procuram a Secretaria para ver os horários vagos para realizarem os treinos. Essa turminha gosta muito dessa competição. E esta é uma forma de unir ainda mais os alunos, professores e as escolas do nosso município”, concluiu.

Jéssica Sens

Veja também as últimas atualizações: