Por: diario | 18/04/2019

A Olimbairros desta temporada novamente não terá a participação de atletas federados. A definição ocorreu em reunião da Fundação Municipal de Desportos (FMD) com lideranças comunitárias dos bairros.

O encontro foi realizado no bairro Canoas, e por oito votos a sete, atletas que tenham vínculo com federações de alguma das 18 modalidades da competição, não vão poder participar dos jogos. Além dessa definição, o regulamento específico de cada modalidade foi aprovado. Também foi detalhado aos líderes comunitários a somatória dos pontos das modalidades e do ranking geral das disputas.

“Como sempre atuamos de forma democrática, foi feita a definição da participação dos federados, que era uma discussão bem polêmica, que ao mesmo tempo limita a participação de muitos atletas, mas torna a Olimbairros mais comunitária. Temos certeza que será uma grande competição, porque as novas lideranças comunitárias estão empolgadas”, comentou o superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

Em maio outros dois encontros ainda serão realizados antes do início da competição. Em um deles ocorrerá definições relativas a abertura e encerramento. A Olimbairros 2019 acontecerá entre os dias 1º a 15 de junho.