Por: diario | 13/06/2018

Corrida do ovo, corrida do saco e cabo de guerra, foram as modalidades que abriram a primeira noite de disputas da 16ª edição da Olimbairros. A abertura aconteceu no sábado (9), no Ginásio Artenir Werner, com a presença do prefeito em exerício, James Rides da Silva, vereadores, além de uma apresentação de capoeira.

O primeiro dia foi marcado pela confraternização entre os participantes e pela disputa das provas. Após serem conhecidos os primeiros colocados na corrida do ovo, do saco e cabo de guerra, as disputas que visam à integração esportiva e social prosseguem pelas próximas três semanas, sendo nos próximos sete dias os jogos acontecem no futsal e bocha masculino e feminino no Ginásio Artenir Werner e Pavilhão Municipal de Bocha.

No domingo, segundo dia de jogos, disputas no truco masculino e feminino e basquete 3×3 movimentaram a competição. Nessas modalidades também houve vencedores definidos. O diretor de Eventos da FMD, Graciano Ledra, que acompanhou as disputas das primeiras modalidades elogiou a participação dos bairros.

“Felizmente tivemos excelente participação dos bairros e tudo aconteceu dentro da normalidade. Ainda temos muitos dias de disputas, mas estamos bem contentes com o pontapé inicial dos jogos”.

Na abertura da Olimbairros, o prefeito José Thomé, destacou a competição, lembrando que ela representa para o município. “Sem dúvidas é a competição que mais nos motiva fazer parte, organizar e lutar pelo esporte. Temos que parabenizar todas Associações de Moradores pelo empenho em buscar atletas e montar equipes e ajudar a realizar esta que é a maior competição esportiva de Rio do Sul”, comentou.

Vencedores das primeiras modalidades:

Corrida do ovo feminino
1º – Progresso
2º – Budag
3º – Alto Laranjeiras/Santa Clara

Corrida do ovo masculino
1º – Serra Taboão
2º – Taboão
3º – Canta Galo

Corrida do saco feminino
1º – Alto Laranjeiras/Santa Clara
2º – Fundo Canoas
3º – Alto Santana

Corrida do saco masculino
1º – Barra do Trombudo
2º – Alto Santana
3º- Navegantes

Cabo de Guerra
1º – Barra do Trombudo
2º – Alto Laranjeiras/Santa Clara
3º – Navegantes

Basquete 3×3
1º – Centro
2º – Canta Galo
3º – Jardim América

Truco masculino
1º – Alto Santana
2º – Barra do Trombudo
3º – Albertina

Truco feminino
1º – Barra do Trombudo
2º – Fundo Canoas
3º – Laranjeiras/Santa Clara