Por: diario | 10/05/2018

Em Rio do Campo, uma oficina está sendo organizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do munícipio, com realização do SEBRAE. A oficina intitulada como “Sei controlar o meu dinheiro”, será realizada no dia 16 de maio das 18h30 às 22h30. A ação é gratuita e é voltada para microempreendedores individuais.

Em conversa com o Secretário de Administração, Jean Carlos Kulcamp, ele explica que o objetivo da oficina é auxiliar na gestão financeira. O público alvo para participação é destinado aos integrantes das Empresas Micro Empreendedoras Individuais (MEI). “As empresas do MEI são empresas com pouco tempo de vida. Algumas pela atividade devem perdurar nesse enquadramento, enquanto outras têm o MEI como início de uma empresa que pode chegar a faturamentos bastante altos. O que temos de certo, é que a gestão do dinheiro, assim como do tempo, afinal “tempo é dinheiro”, é muito importante para qualquer empresa. Por esse motivo, busquei esta parceria com o CDL e estaremos trazendo o SEBRAE pra esta importante oficina em Rio do Campo”, explicou.

Entre os assuntos de destaque durante a oficina estão: O controle de Caixa; A Gestão do Tempo e os tópicos em debate serão: Técnicas e estratégias de gerenciamento do negócio; Visão do uso correto do dinheiro; Fluxo de caixa adequado e controlar as contas a pagar e a receber; Estratégias de otimização dos resultados e fortalecimento dos pequenos negócios.

Em relação à relevância que o assunto representa e em como a Administração avalia o tema, o Secretário adianta que é de grande importância às empresas. “O tema com toda a certeza é muito importante, não só para as empresas do MEI, mas também para as empresas dos demais enquadramentos, assim como para nós enquanto administradores públicos e cidadãos de modo geral”, comentou Jean.

Sobre os temas quais serão abordados e as dificuldades das empresas ele enfatiza que “um dos principais problemas encontrados na sociedade moderna é a dificuldade de gestão dos recursos que recebe, assim como do tempo”, pontuou.

Já que a quantidade de produtos e serviços oferecidos no mercado atualmente são as mais variadas, é preciso estar atento em questões financeiras que visem o controle dos gastos com a questão do tempo. “Com a grande oferta de produtos e serviços, é necessário estarmos preparados para eleger prioridades, tanto para investir nosso dinheiro, quanto o nosso tempo”, finalizou.

Para participar da oficina os interessados precisam se inscrever enviando e-mail para [email protected]

Tatiana Hoeltgebaum

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui