Por: diario | 25/06/2019

Precisamos compreender que a vida da alma é prejudicial a Deus e a nós. Enquanto o Senhor Jesus vivia como homem, Ele sempre foi guiado pelo Espírito e rejeitou a vida da alma. Se Ele é o nosso modelo, devemos fazer o mesmo.

João, capítulo 8, versículo 12 diz: “De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. Todos nós nascemos cegos espiritualmente e permanecemos com esta cegueira até que Jesus entre em nós e realize Sua obra em nosso interior. A luz do mundo nos revela que somos pecadores, que estamos separados de Deus e precisamos ser transformados. A luz da vida nos faz enxergar nossa realidade espiritual e decidir seguir o Senhor Jesus. O seguir exige uma ação de obediência a tudo o que está escrito na Bíblia. Para isso é necessário rejeitar a nossa própria maneira de agir.

Primeira João, capítulo 3, versículo 8 diz: “Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”. As obras do diabo são as amarguras, as iras, as brigas, os vícios, as fofocas, o medo, os julgamentos, os adultérios, as doenças, as crises financeiras e familiares. Somente Jesus é capaz de destruir tais obras. Por isso, Ele entra em nós para, com o nosso consentimento, desfazer todas estas manifestações das trevas. O Senhor Jesus precisa ver em nós a decisão de segui-Lo, de obedecer a tudo o que conhecemos da Bíblia.

Apocalipse, capítulo 3, versículo 20 diz: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Jesus já está em nosso espírito e bate à nossa alma, para que decidamos aceitá-Lo como nosso governante. Precisamos escolher seguir o padrão divino e abandonar os princípios humanos.

Em Mateus, capítulo 6, versículo 24 está escrito: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. Enquanto amarmos a nós mesmos, não amaremos a Deus e nem as pessoas que convivem conosco. Deus espera que você reconheça que sua maneira de ser, de pensar, de agir e de reagir é falha. Deus espera que você tome os princípios que Ele deixou para governar sua vida. Deus espera que você conheça e obedeça ao que está escrito na Bíblia. Então, não perca mais tempo! Deixe de viver por você mesmo para que Jesus Cristo viva em você!

 

Igreja do Senhor Jesus Cristo

Av. Governador Jorge Lacerda, nº 380 – Bairro Budag Rio do Sul

(47) 98810-4000 / Email: [email protected]