Por: diario | 20/09/2018

O vereador do MDB de Rio do Sul, Fernando César Souza, o Nandu, não tem escondido o apoio ao candidato a deputado federal Jorge Goetten, do PR, mesmo seu partido tendo representantes do Alto Vale que disputam a vaga na Câmara dos Deputados e a posição vem gerando polêmica na região.

Questionado sobre a escolha, que não vai de encontro a opção da maioria dos emedebistas, ele declarou que a decisão de não apoiar candidatos que buscam a reeleição, como é o caso de Rogério Peninha Mendonça, foi baseada no desejo de renovação.

“Percebemos que chega a eleição e ouvimos um discurso novo, porém após as eleições o sistema continua o mesmo. Infelizmente essa é a nossa realidade, mas a nosso ver existe uma forma de mudar isso, primeiramente mudando as pessoas, e para termos renovação a primeira atitude é de apoiar e votar em pessoas que são candidatos pela primeira vez.”

O vereador afirmou que inicialmente a preferência foi apoiar os candidatos do MDB, mas após conversas a decisão acabou mudando.

“Recebemos e ouvimos todos que nos procuraram. Para deputado estadual decidi apoiar o Jerry do Aldo que é do MDB, mas principalmente por identificar nele as características que busco e também pelo trabalho e lealdade que teve conosco quando era assessor do saudoso deputado Aldo Schneider. Já para deputado Federal optei por apoiar o candidato Jorge Goetten, que pertence ao PR, partido que compõe a coligação de apoio ao nosso candidato a Governo Mauro Mariani.”

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Ao falar sobre a escolha do nome ele esclareceu que percebeu em Jorge Goetten as características que busca nos representantes.

“Acredito que fiz a melhor escolha, pois posso trabalhar de cabeça erguida para esses candidatos que estão concorrendo pela primeira vez aos cargos e pensam em mudar nossa realidade, que são pessoas que venceram na vida com trabalho e lealdade, que representam Rio do Sul e região porque são nascidos aqui, tem seus negócios aqui, tem seus familiares e amam essa terra.”

Ele garantiu que no MDB de Rio do Sul todos entenderam a sua posição.

“Vivemos uma democracia, como já citei recebemos e ouvimos vários pré-candidatos do MDB e nossa identificação de trabalho foi com o Jerry para deputado estadual e o Jorge para deputado federal”, ressaltou.

Possível troca de partido

Questionado sobre uma possível troca de partido ele afirmou que no momento isso está descartado.

“Não penso nisso, até porque para ser candidato precisamos estar filiados a um partido e na época optei pelo MDB, quero honrar o partido e ser exemplo de mudança aqui em Rio do Sul, estou buscando atuar para que o partido se renove sem deixar de ser grato com aqueles que construíram a historia, mas precisamos sim de renovação, de novas pessoas, de sangue novo, de novas atitudes, de uma nova organização. Tenho objetivos espero que eu consiga com o apoio do MDB.”

Helena Marquardt