Por: diario | 10/10/2018

Outubro já chegou e mostra para que veio. Para quem é de Santa Catarina, o mês é sinônimo de festa e diversão. É em outubro que a grande maioria das cidades com colônias europeias organizam festas típicas com muita gastronomia e chope. Por aqui quem entra nesse clima é a Holzweg, em Lontras. Que desde a última sexta-feira está com uma programação especial com a 8ª Oktoberweg. Várias opções de gastronomia alemã, decoração e música temática e sorteio de brindes e chope.

Nessa quinta-feira (11) tem campeonato de chope em metro, concurso de comedor de rolmops e concurso de lenhador, tudo isso concorrendo a brindes. Quem vier de traje típico ainda ganha uma tulipa de chope. A banda Família Carvalho é quem anima o pré-feriado. Além disso, Petisco Alemão e o Currywurst vão conquistar o paladar do quem for curtir o evento.

Para quem vai aproveitar o feriado mais longe tem várias opções também!

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Em Blumenau está acontecendo a 35ª Oktoberfest. A maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest Blumenau, tem duração de 19 dias. São diversas atrações culturais, musicais e gastronômicas. Desfiles temáticos e muito chope. O evento acontece no Parque Vila Germânica e segue até o dia 21.

Já em Brusque tem a 33ª Fenarreco – Festa Nacional do Marreco. A Fenarreco é a maior festa de Brusque e uma das maiores festas de outubro de Santa Catarina. Seus atrativos são os pratos à base de marreco, o chopp gelado e as apresentações de grupos folclóricos. O evento acontece no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Rua Gentil Batistti Archer, Centro II e vai até o domingo (14).

Em Itajaí está acontecendo a 32° Marejada. São 11 dias de festa, com muito pescado e várias atrações espalhadas pelos pavilhões Centreventos. A festa também vai até domingo.

Timbó realiza a 27º Festa do Imigrante. Com o objetivo de resgatar e preservar as tradições dos imigrantes que colonizaram a cidade de Timbó, a festa tem danças folclóricas, desfiles típicos, apresentações musicais, além de muita comida típica alemã e italiana. A festa começa a partir de hoje (10) e segue até domingo, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, na Rua Julius Scheidemantel, Centro.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Na sexta-feira (11) começa a 4° Bierville e Salão Sul Brasileiro de Cerveja, em Joinville. A tradicional festa alemã da cidade de Joinville apresenta vários rótulos de cervejas, gastronomia típica e muita música. Para a edição deste ano uma das novidades é o concurso de cervejas artesanais. A festa vai até domingo no Centro de Convenções Expoville, na rua XV de Novembro.

Sexta é o dia de comemorar o 5° Festival do Camarão de Porto Belo. Seu ponto alto são os vários pratos a base de camarão, claro! Conta ainda com várias atrações musicais durante todo o evento.

Vai até domingo (14) na Praça da Bandeira.

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

E aí, qual vai ser o seu destino para comemorar as festas de outubro?